Pelo quinto ano consecutivo, Lisboa recebe um evento comemorado em 130 países e cerca de quatrocentas cidades em todo o mundo, afirmou Shu Jianping, conselheiro cultural da embaixada da República Popular da China, na apresentação pública do Ano Novo Chinês.
“O que estamos a fazer em conjunto com a Câmara de Lisboa é construir uma grande ponte entre a China e Portugal e chamar o interesse do povo português pelo nosso país. As ligações entre os dois países têm uma história de cinco séculos e queremos preservá-la, afirmou, Choi Man Hin, presidente da ACILC – Associação dos Comerciantes e Industriais Luso Chinesa.
A conferência de imprensa contou com a presença de Shu Jianping, Conselheiro Cultural da Embaixada da República Popular da China em Portugal, e de Choi Man Hin, Presidente da ACILC – Associação dos Comerciantes e Industriais Luso Chinesa, entidades organizadoras do evento que, como habitualmente, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
No dia 8 de Fevereiro decorre, no Teatro São Carlos, o espetáculo dos Monges do Templo Shaolin, e entre os dias 10 e 11 de Fevereiro irão decorrer várias atividades no Martim Moniz, como desfiles, espetáculos a feiras tradicionais.
Pontos de Interesse