Select Page

Presidência da Assembleia para CDS garante estabilidade

Após entregar formalmente a composição do XIII Governo Regional da Madeira, o presidente indigitado Miguel Albuquerque respondeu aos jornalistas (quase) todas as dúvidas que levaram a este momento, inclusive a coligação que o PSD vai formar na Assembleia Legislativa e no Governo, onde o CDS terá dois secretários regionais.

A maior de todas as dúvidas, o processo que levou à nomeação do presidente do CDS para a Presidência da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque nega que tenha sido chantageado por José Manuel Rodrigues, frisando que a opção foi para assegurar comprometimento total dos centristas com a governação nos próximos quatro anos, garantindo assim estabilidade governativa.

O líder do PSD também garantiu que vozes discordantes dentro do partido perante esta opção inédita são normais, mas deixou claro que não haverá dúvidas amanhã quando for a eleição da mesa da Assembleia. Inclusive, elogiou o presidente cessante Tranquada Gomes, que chegou a propôr esta solução para garantir estabilidade na governação.

Miguel Albuquerque ainda respondeu a várias dúvidas sobre a composição do Governo, nomeadamente a entrega das pastas do Porto Santo ao seu vice-presidente, ficando a Presidência a assumir a pasta das Comunidades e Assuntos Europeus, a divisão dos Transportes para três governantes, justificando cada uma delas com as opções estratégicas que pretende para o futuro, terminando na não recondução de três secretários que tinham entrado há dois anos e a recuperação de outro secretário, que saíra na altura, garantindo que Eduardo Jesus é a pessoa certa para fazer o que é preciso no Turismo.

O presidente indigitado foi recebido no Palácio de São Lourenço pelo Representante da República na Madeira, Ireneu Barreto que acredita que esta solução trará a estabilidade desejada e a confiança que é preciso para ser governo.

Pontos de Interesse

Largo das Palmeiras cheio para as vindimas

Decorre até amanhã no Largo das Palmeiras, mais uma edição das Festa das Vindimas do Porto Santo, numa realização da edilidade local. Para o presidente da autarquia Idalino Vasconcelos “esta festa vem na sequência do Porto Santo ser uma ilha que já teve uma grande...