O Presidente da República cumpriu hoje no Porto uma agenda cheia,no âmbito das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das ComunidadesPortuguesas, que este ano se realizam no Porto. Sorriu e deixou-se beijar peloscidadãos. Jogou matraquilhos, plantou uma árvore e não fugiu a uma “selfie” quefosse. No seu registo próximo, Marcelo Rebelo de Sousa envolveu-se com acidade.
Depois de durante a manhã ter visitado as Atividades MilitaresComplementares, nos Aliados e na Praça D. João I, foi na companhia dopresidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que o Chefe de Estado visitou naCasa do Infante a exposição comemorativa dos 500 anos do Foral da cidade.Seguiu-se cerca de uma hora de visita à Associação “Somos Nós”, dedicada a jovenscom deficiência mental.
Sem perder a noção de pontualidade exigida por uma agendaultrapreenchida, mostrou ter tempo para falar com os jovens utentes e assistiu aaulas de teatro ou culinária. No fim, o Chefe de Estado elogiou a “instituiçãode excelência”. “Tem tudo o que é necessário; tem alma, espírito de grupo, temtécnicos competentes, uma equipa dirigente empenhada e uma ligação dosfamiliares e utentes à instituição”, salientou.
Confrontadocom queixas da associação por não conseguir acordo com a Segurança Social, MarceloRebelo de Sousa manifestou esperança de que a questão seja superada.
Um concerto de órgãos na Sé do Porto, a que se seguiu sessão de fogo-de-artifício, foram outros pontos do dia da Presidência, da cidade e do país.
Recent Comments