Os Presidentes da Câmara Municipal de Castro Verde, de Aljustrel, de Almodôvar, de Mértola e de Ourique reuniram-se hoje, dia 12, com o presidente da ULSBA para analisarem as enormes dificuldades e problemas agora sentidas e previstas no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde.
Com espírito colaborativo e construtivo, os autarcas voltaram a manifestar total disponibilidade para colaborar em soluções mas, ao mesmo tempo, exigiram respostas concretas que evitem este sério problema no SUB de Castro Verde.
Os autarcas defenderam também que, ao nível das insuficiências existentes nos Centros de Saúde de Aljustrel e de Mértola, também sejam criadas soluções objetivas.
Face à gravidade destes problemas que, no caso do SUB de Castro Verde, vai fechar “mais vezes em oito meses do que nos últimos oito anos”, as Câmaras Municipais de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Mértola e Ourique exigem que o Ministério da Saúde defina rapidamente soluções capazes que salvaguardem e defendam as populações destes concelhos.
Por isso, ainda hoje vão solicitar uma reunião conjunta e com caráter de urgência com a Senhora Ministra da Saúde.