Select Page

Processo contra o presidente da Câmara arquivado

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, realizou esta segunda-feira, dia 21, uma conferência de imprensa para dar a conhecer a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco sobre a queixa anónima.

Sobre este tema, o presidente da Câmara referiu que “o Estado de Direito serve para julgar os casos e acabei de receber a decisão da Procuradoria da República” que determina “o arquivamento do processo”.

Rondão Almeida adianta que o documento refere que não “existem motivos para poder ir a julgamento”. Acrescentando entender que ficou esclarecido que “não houve qualquer benefício direto tomado e não podia ser punido”.

O autarca afirmou-se extremamente “satisfeito, porque poderei cumprir a vontade do povo. As eleições ganham-se através do voto popular e não na secretaria”, concluiu o edil elvense.

Recorde-se que em dezembro do ano passado, a Câmara Municipal de Elvas foi notificada sobre a abertura de um processo respeitante à ilegalidade do despacho de nomeação de Cristina Rondão Almeida, como Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência, por ser sua familiar, e sobre o qual pendia a possibilidade de perda de mandato.

Após a notificação, o presidente da Câmara Municipal de Elvas elaborou novo despacho onde revogou o anterior, ficando assim a nomeação sem efeito.

Pontos de Interesse

Bombeiros Voluntários de Elvas com memorial de homenagem

O Cemitério de Elvas conta desde este domingo, 7 de maio, com um Memorial de Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Elvas, que foi inaugurado perante dezenas de pessoas, entre as quais os elementos dos soldados da paz.O memorial, mandado instalar pela Câmara Municipal...