
A programação da edição 2016 do Mês do Teatro foi apresentada esta quarta-feira, dia 2, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, pela organização, a UmColetivo – Associação Cultural e a Câmara Municipal de Elvas.
Nesta iniciativa, a vereadora Vitória Branco salientou a aposta do Município neste evento, referindo que a UmColetivo, a quem coube organizar o Mês do Teatro, pode “contar com a Autarquia para o que necessitarem”, salientando ainda o “esforço que fizeram para organizar esta iniciativa”, acrescentando que “não devem desistir” caso esta primeira experiência não corra dentro das expetativas que têm.
Cátia Terrinca, da organização, agradeceu “todo o apoio e empenho da Autarquia para levar a cabo este evento”, explicando que na programação foram inseridas representações locais “na sexta-feira, enquanto que ao sábado vamos ter companhias e artistas nacionais e aos domingos, decidimos incluir o público mais novo, com peças para a infância”.
Quanto à programação arranca já esta sexta-feira, dia 4, com “Teatro Radiofónico com Textos de Carlos Wallestein”, para maiores de 12 anos, numa produção da UmColetivo, Rugas, Arkus e Teatro do Convento e a partir das nove e meia da noite no Cine-Teatro Municipal de Elvas.
Sábado, dia 5, sobe ao palco “O Homúnculo”, do Teatro Estúdio Fontenova de Setúbal, às 21.30 horas e para maiores de 12 anos, enquanto que para domingo 6 está agendada a peça “As Cozinheiras de Livros”, para maiores de seis anos, da companhia Valdevinos de Sintra, e em exibição a partir das 16 horas.
O programa prossegue a 11 de novembro, sexta-feira, com “As 4 que mais parecem 8 ou 9…”, de Dizia a Mãe que ele não se criava, de Elvas, e para maiores de 12 anos, a partir das nove e meia da noite. No sábado, dia 12, a programação contempla a representação “Identidade (…)”, de Salvador Nery, artista em residência – Lisboa, a partir das 21.30 horas, para maiores de 12 anos. “O Príncipe Feliz”, para maiores de três anos, é a proposta para o domingo, dia 13, a partir das quatro da tarde, numa representação da Companhia Paulo Lage, de Lisboa.
O Mês do Teatro prossegue, na sexta-feira, dia 18, com a peça “Três irmãs”, da UmColetivo, de Elvas, para maiores de 12 anos, em representação a partir das nove e meia da noite. No sábado, a proposta passa por “El Columpio”, de Sofía Cruz, Sevilha, para maiores de 12 anos e em palco a partir das nove e meia da noite. No domingo o espaço volta a ser dedicado aos mais novos, com “Balbucia”, para bebés dos 6 meses aos 3 anos, pela Animateatro do Seixal, a partir das quatro da tarde.
Para o último fim-de-semana estão agendadas duas peças. Na sexta-feira 25, sobe ao palco D’Abalada, dos alunos do curso de Teatro de Elvas, para maiores de 12 anos e a partir das nove e meia da noite. Já a terminar, no sábado, é o Teatroensaio, do Porto, que leva a palco a peça “Transumância”, para maiores de 12 anos, no Cine-Teatro Municipal a partir das 21.30 horas.
Os bilhetes vão estar à venda, no local, a partir das 20 horas, no próprio dia, tendo um custo de 2,5 euros, e no caso das peças que decorrem às 16 horas, os bilhetes são vendidos a partir das 15 horas.
Em paralelo decorre um Feira do Livro de Teatro, com livros de editoras independentes e relacionados com o tema do Teatro, e que podem ser adquiridos a preços abaixo do valor de mercado, sendo que nos dias de espetáculos vai também estar a funcionar o bar, por forma a que as pessoas possam chegar mais cedo e conviver um pouco.
Programa completo aqui.
Recent Comments