Select Page

Produções nacionais, locais e infantis no Mês do Teatro

A programação da edição 2016 do Mês do Teatro foi apresentada esta quarta-feira, dia 2, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, pela organização, a UmColetivo – Associação Cultural e a Câmara Municipal de Elvas.

Nesta iniciativa, a vereadora Vitória Branco salientou a aposta do Município neste evento, referindo que a UmColetivo, a quem coube organizar o Mês do Teatro, pode “contar com a Autarquia para o que necessitarem”, salientando ainda o “esforço que fizeram para organizar esta iniciativa”, acrescentando que “não devem desistir” caso esta primeira experiência não corra dentro das expetativas que têm.

Cátia Terrinca, da organização, agradeceu “todo o apoio e empenho da Autarquia para levar a cabo este evento”, explicando que na programação foram inseridas representações locais “na sexta-feira, enquanto que ao sábado vamos ter companhias e artistas nacionais e aos domingos, decidimos incluir o público mais novo, com peças para a infância”.

Quanto à programação arranca já esta sexta-feira, dia 4, com “Teatro Radiofónico com Textos de Carlos Wallestein”, para maiores de 12 anos, numa produção da UmColetivo, Rugas, Arkus e Teatro do Convento e a partir das nove e meia da noite no Cine-Teatro Municipal de Elvas.
 
Sábado, dia 5, sobe ao palco “O Homúnculo”, do Teatro Estúdio Fontenova de Setúbal, às 21.30 horas e para maiores de 12 anos, enquanto que para domingo 6 está agendada a peça “As Cozinheiras de Livros”, para maiores de seis anos, da companhia Valdevinos de Sintra, e em exibição a partir das 16 horas.

O programa prossegue a 11 de novembro, sexta-feira, com “As 4 que mais parecem 8 ou 9…”, de Dizia a Mãe que ele não se criava, de Elvas, e para maiores de 12 anos, a partir das nove e meia da noite. No sábado, dia 12, a programação contempla a representação “Identidade (…)”, de Salvador Nery, artista em residência – Lisboa, a partir das 21.30 horas, para maiores de 12 anos. “O Príncipe Feliz”, para maiores de três anos, é a proposta para o domingo, dia 13, a partir das quatro da tarde, numa representação da Companhia Paulo Lage, de Lisboa.

O Mês do Teatro prossegue, na sexta-feira, dia 18, com a peça “Três irmãs”, da UmColetivo, de Elvas, para maiores de 12 anos, em representação a partir das nove e meia da noite. No sábado, a proposta passa por “El Columpio”, de Sofía Cruz, Sevilha, para maiores de 12 anos e em palco a partir das nove e meia da noite. No domingo o espaço volta a ser dedicado aos mais novos, com “Balbucia”, para bebés dos 6 meses aos 3 anos, pela Animateatro do Seixal, a partir das quatro da tarde.

Para o último fim-de-semana estão agendadas duas peças. Na sexta-feira 25, sobe ao palco D’Abalada, dos alunos do curso de Teatro de Elvas, para maiores de 12 anos e a partir das nove e meia da noite. Já a terminar, no sábado, é o Teatroensaio, do Porto, que leva a palco a peça “Transumância”, para maiores de 12 anos, no Cine-Teatro Municipal a partir das 21.30 horas.

Os bilhetes vão estar à venda, no local, a partir das 20 horas, no próprio dia, tendo um custo de 2,5 euros, e no caso das peças que decorrem às 16 horas, os bilhetes são vendidos a partir das 15 horas.

Em paralelo decorre um Feira do Livro de Teatro, com livros de editoras independentes e relacionados com o tema do Teatro, e que podem ser adquiridos a preços abaixo do valor de mercado, sendo que nos dias de espetáculos vai também estar a funcionar o bar, por forma a que as pessoas possam chegar mais cedo e conviver um pouco.

Programa completo aqui.

Pontos de Interesse

Dezenas conheceram espaços diferentes no Forte da Graça

Dezenas de pessoas participaram este sábado, dia 15, na visita especial ao Forte da Graça, promovida pela Câmara Municipal de Elvas.Nesta visita guiada os participantes a conheceram novos locais desta que é a obra maior da arquitetura militar e classificada como...

Museu de Arte Contemporânea prossegue atividades

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas estabeleceu um plano de atividades para este ano de 2020, e que inclui duas iniciativas. A iniciativa re-criARTE, que em interação com o público, pretende recriar obras de arte da Coleção António Cachola, em depósito no MACE, e a...

Formação de “O Elvas” CAD apresentou-se hoje

As equipas de formação de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos apresentaram-se na tarde desta terça-feira 30, no Campo Pedro Barrena, sendo cerca de 250 os atletas que este ano representam o clube azul e ouro.Nesta sessão de apresentação marcaram...