No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, assinalado a 14 de novembro, a Câmara do Porto está a promover, em parceria com os agrupamentos de Centros de Saúde da cidade, o programa “O Porto sem Diabetes”. A iniciativa, que compreende uma série de atividades, tem por intuito sensibilizar e informar a população em geral sobre o que envolve esta doença.
Prevenção, deteção precoce eeducação são os pilares de uma agenda que passa por diferentes espaços, aolongo de novembro.
Até 30 novembro
Divulgação de vídeo com 30 mensagens alusivas à diabetes e à promoção de hábitos saudáveis, em diferentes espaços do concelho.
Dias 16 (18-19 horas) e 24 (16,30-17,30 horas)
Dinamização de atividades de educação alimentar dirigidas a encarregados de educação cujos educandos estejam inscritos nas atividades da Piscina Municipal de Cartes.
Dias 23 (16,30-17,30horas) e 27 (18-19 horas)
Dinamização de atividades de educação alimentar destinadas a encarregados de educação cujos educandos estejam inscritos em atividades da Piscina Municipal da Constituição.
Dia 25 (10,30-12 horas)
Dinamização de Workshop de Culinária Saudável, dirigido ao público emgeral e a decorrer no Centro Comercial Alameda.
Dia 25 (15-16 horas)
Dinamização de atividades dePromoção de Atividade Física, dirigidas ao público em geral, a decorrer nasPiscinas da Constituição.
Dia 30 (21,15 horas)
Conferência “PortoSem Diabetes – importa prevenir e saber gerir”, a decorrer na Quinta de Bonjóia.
No âmbito do programa, ontem realizou-se um primeiro workshop sobre culinária saudável na Quinta de Bonjóia. A sessão destinou-se a crianças com diabetes, acompanhadas no serviço de Pediatria do Centro Hospitalar S. João, e suas famílias.