A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou hoje, em Ponta Delgada, que o programa ‘Meus Açores, Meus Amores’ tem sido “um verdadeiro impulso ao turismo interno” desde 2014, incentivando os residentes açorianos com mais de 60 anos a viajar dentro do arquipélago.
“Desde a primeira edição que este programa tem sido um exemplo de sucesso na sua implementação, com níveis de procura sempre elevados, tendo já proporcionado a milhares de residentes açorianos a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago”, afirmou Marta Guerreiro.
A Secretária Regional, que falava no Aeroporto João Paulo II, na partida do primeiro grupo de 2019 deste programa de turismo sénior, fez um balanço positivo da edição de 2018 e adiantou que, “uma vez mais, este ano, as inscrições superaram as expetativas, sendo preenchidas totalmente na primeira fase de candidaturas, para além de ultrapassarem o número de vagas”.
Este programa de época baixa e média vai envolver este ano 29 grupos, num total de cerca de 1.000 pessoas de todas as ilhas dos Açores, que representarão um acréscimo de 6.000 dormidas na hotelaria regional.
Para a titular da pasta do Turismo, “esta medida representa mais uma excelente forma de distribuição de fluxos por todas as ilhas, bem como o combate à sazonalidade que ainda se faz sentir no setor”, para além de ser “uma responsabilidade do Executivo açoriano no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável do turismo, principalmente ao nível social”.
Por seu lado, a Secretária Regional da Solidariedade Social, que também esteve presente na partido deste primeiro grupo, salientou a importância desta iniciativa por possibilitar aos Açorianos desta faixa etária conhecer os Açores, acompanhados por monitores e com planos de atividades diversificados.
“Hoje estamos na partida da primeira viagem deste ano, porque é na partilha que reside o sucesso de qualquer ação”, frisou Andreia Cardoso, salientando que “é importante ver e ouvir o que sentem os participantes do programa, as suas expetativas e deixar-lhes a mensagem de que as nossas ilhas são de uma beleza impressionante, que deve ser conhecida e apreciada por todos os Açorianos, independentemente da idade”.
Recent Comments