Select Page

Programa Seleção Gastronomia e Vinhos premeia Restaurante Tabuense

Decorreu no dia 8 de maio, no Convento de S. Francisco, em Coimbra, a cerimónia de entrega de placas e diplomas referente ao Programa Seleção Gastronomia e Vinhos, um programa de certificação que teve como intuito criar e desenvolver, em contínuo, uma Rede de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas que garantissem a satisfação dos seus clientes, através da adoção de boas práticas em Higiene e Segurança Alimentar, e que resultou de uma parceria estratégica entre a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), a CIM RC (Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra) e o Turismo Centro de Portugal.

Neste sentido, o Programa consistiu em duas fases distintas: auditoria técnica e auditoria gastronómica e de serviços. Estas auditorias tiveram como missão/objetivos não só a qualificação da oferta gastronómica, mas também a valorização e salvaguarda da Gastronomia Regional como elemento diferenciador da oferta turística, transformando-a num verdadeiro produto estratégico e competitivo, incentivando o consumo de produtos regionais, tradicionais e qualificados.

O Restaurante Verdelhão Lda., que aceitou participar neste Programa, para além de ter sido distinguido, passará também a usufruir das vantagens de pertencer a esta Rede de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas, das quais se destaca:

– Conotação imediata com o Programa SELEÇÃO GASTRONOMIA E VINHOS através da atribuição de uma Placa que deverá ser colocada em local visível;

– Direito de utilização da marca SELEÇÃO GASTRONOMIA E VINHOS para promoção e divulgação de iniciativas próprias;

– Acesso a canais de promoção inerentes ao próprio Programa;

– Incorporação no site das entidades parceiras, com ligação a outros sites de interesse turístico;

– Estímulos a processos de modernização e implementação de boas práticas;

– Inserção num conjunto de iniciativas que visam a promoção destas empresas, nomeadamente a inclusão numa publicação on-line e em brochura própria;

– Benefícios e notoriedade inerentes ao facto de estas empresas pertencerem à Rede de Estabelecimentos SELEÇÃO GASTRONOMIA E VINHOS.

A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estando ainda presentes o presidente e vice-presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves e Jorge Loureiro, respetivamente, o presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o vice-presidente da CIM-RC, José Brito, presidentes das 19 câmaras municipais envolvidas e o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Paulo Vaz.

Uma vez que se tratou de um projeto totalmente financiado, as empresas que aderiram ao Programa GASTRONOMIA E VINHOS não tiveram qualquer tipo de encargos, que não fosse a refeição consumida pelos auditores que realizaram a auditoria gastronómica e de serviço.

O Município de Tábua congratula-se com este reconhecimento.

Pontos de Interesse

Verão Ativo com Cross Training

No domingo, dia 11 de agosto, decorreu mais uma manhã desportiva no âmbito do Verão Ativo 2019, com uma aula de Cross Training, que decorreu no Jardim Sarah Beirão. Mais de uma dezena de participantes aceitaram o desafio e desempenharam com afinco e boa disposição...