
Entusiasmadase divertidas, centenas de crianças das escolas de 1.º ciclo e dosjardins-de-infância da rede pública do Porto protagonizam o espetáculo deencerramento dos programas municipais Portode Crianças e Porto de Atividades.
A magia docinema, a criatividade do teatro, o encanto da música e o ritmo da dançatêm reinado no Coliseu Porto e agarrado sorrisos e palmas de uma plateia recheadade familiares e educadores naquele que é o culminar do ano letivo.
O evento,com sessões de quinta-feira até hoje, permitiu a apresentação de um conjunto deperformances preparadas ao longo do ano letivo, relacionadas com o tema Música.
A festa, umamostra das atividades de enriquecimento e de coadjuvação curricular realizadas aolongo do ano, é vista como “um momento importante para as crianças e para opróprio Município, que no fundo consegue perceber aquela que é a sua aposta nascrianças, na educação e, simultaneamente, numa pluralidade de atividades queestão para além daquilo que é a parte curricular. As crianças da cidade ganham,ganha o Município e ganha o Porto”, reconhece Guilhermina Rego, vice-presidenteda autarquia e responsável pela área da Educação.
O programaeducativo “Porto de Crianças” reforça áreas curriculares como a educaçãoartística, científica e formação para a cidadania, por recurso a estratégiaspedagógicas diferenciadas, abrangendo, anualmente, um total de seis mil crianças.O “Porto de Atividades” chega a cerca de cinco mil, implementando iniciativas enriquecedorase complementares associadas à aquisição de competências básicas.
Como formade apoiar e promover a causa humanitária da Operação Nariz Vermelho, querealiza um programa de intervenção nos serviços pediátricos dos hospitaisportugueses, a Câmara oferece às crianças “narizes vermelhos”.
Recent Comments