Select Page

Proteção Civil promove cultura de segurança através de realidade virtual

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, desde novembro de 2021, que implementa, em todas as Escolas da Região Autónoma da Madeira, o projeto “Eu Sei Proteger”. Desde o início destas atividades, até ao fim do ano letivo 2021/2022, foram realizadas quase 480 ações contando com a participaram de cerca de 7500 alunos.

Este projeto pretende comunicar à população escolar, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, as diversas medidas de autoproteção que devem ser tomadas em situações diversas de risco, promovendo uma cultura de segurança.

As ações são implementadas de forma itinerante, nas escolas básicas de 3.º ciclo e secundárias, onde os alunos, através da colocação de óculos VR, ver-se-ão posicionados num mundo virtual que recriará um cenário com fatores de risco, nomeadamente: Incidente na floresta; Aluvião; Incidente em casa, Incidente em túnel e Kit de emergência.

O Projeto decorre ao abrigo de uma candidatura, aprovada e globalmente cofinanciada, ao Fundo de Coesão do PO SEUR.

Pontos de Interesse

Nova creche no Beato vai acolher 42 crianças

A creche do Casal do Pinto, no Beato, foi inaugurada a 12 de setembro. O investimento é da Câmara Municipal de Lisboa e será gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Até ao final do ano, a autarquia prevê investir 30 milhões de euros em creches e escolas, num...

Patrulha Mondego em missão na Região

O NRP Mondego chega esta quinta-feira, dia 28 de julho, à Região Autónoma da Madeira (RAM) onde irá realizar missões no âmbito da salvaguarda da vida humana no mar e patrulha e vigilância dos espaços marítimos, contribuindo assim para cumprir as funções de segurança e...