Select Page

Público encheu o Rivoli para conhecer as novidades do Teatro Municipal do Porto

A cidade acorreu em peso ao Rivoli para a sessão pública de acesso livre, ao fim do dia de ontem, em que foram reveladas muitas novidades sobre o que o Teatro Municipal do Porto (TMP) apresenta nos próximos quatro meses.
 
Um maior equilíbrio na distribuição programática entre os polos do Rivoli e do Campo Alegre é apenas uma das novidades que o TMP vai pôr em prática no próximo quadrimestre.
 
A programação, apresentada ao final do dia de ontem pelo presidente da câmara, Rui Moreira, e pelo diretor do TMP, Tiago Guedes, inclui a presença de vários criadores estrangeiros das mais diferentes latitudes e das diversas áreas a que este projeto cultural da cidade vem dando atenção: dança, performance, teatro, música, pensamento, cinema, literatura, marionetas, novo circo, residências artísticas ou workhops.
 
Com projeção de vídeos/teasers sugestivos, a programação foi divulgada ao pormenor e levou também ao palco o adjunto de Rui Moreira para a Cultura, Guilherme Blanc, que destacou os espetáculos finais do programa Cultura em Expansão – que ali mesmo serão apresentados em dezembro – para afirmar que “toda a cidade é um palco”.
 
Por lá passaram igualmente alguns representantes das “fantásticas estruturas culturais que temos na cidade”, como diria Rui Moreira. O objetivo foi explicar ao vasto público presente quem são e ao que vêm os protagonistas das dezenas de eventos que o TMP tem reservados para este quadrimestre. Algo que Tiago Guedes explicou também ao portal de notícias “Porto.”.
 
Pontos de Interesse

Clérigos vencem prémio “Europa Nostra 2017”

A recuperação dos Clérigos e um mestrado sobre Monumentos e Construções Histórias da Universidade do Minho são os dois projetos portugueses vencedores dos Prémios Europa Nostra 2017. Instituídos pela União Europeia, estes galardões reconhecem intervenções e...