Face ao impasse criado na Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas, reuniram, nesta segunda-feira 26 de agosto na Câmara Municipal de Elvas, na presença do presidente Nuno Mocinha, os presidentes da Assembleia Geral, da Direção e do Conselho Fiscal e o comandante da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas.
Após análise da situação, os presentes acordaram entre si, atendendo aos interesses da Associação e a sua importância fundamental, que deveria ser assegurado o normal funcionamento da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas.
Assim, dada a apresentação das demissões da presidente do Conselho Fiscal e do presidente da Direção, ficou estabelecido que fosse nomeada, pela Mesa da Assembleia Geral, uma Comissão Administrativa, constituída pelos três presidentes dos órgãos legalmente eleitos, sendo presidida pelo presidente da Assembleia Geral e ficando como secretária a ex-presidente do Conselho Fiscal e como tesoureiro o ex-presidente da Direção.
Mais ficou acordado que, no prazo de seis meses, os sócios da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas vão ser convocados para uma Assembleia Geral de eleição dos novos Corpos Sociais.
Por fim, ficou ainda acordado que o presidente da Assembleia Geral irá promover todos os procedimentos por forma a efetivar o agora acordado, de acordo com as normas previstas nos Estatutos da Associação.