Select Page

Reviver a história e as tradições no “Camacha de ontem, Madeira de sempre”

Com início marcado para as 18h30, realiza-se, neste sábado, dia 13 de Julho, na Camacha, o Cortejo Etnográfico ‘Camacha de ontem, Madeira sempre’, iniciativa organizada pela ADESCA – Associação de Desenvolvimento Social e Cultural da Camacha – integrada nas Comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo.

Esta iniciativa, que recupera tradições, nomeadamente o desfile que se realizava há 50 anos e assenta numa recolha rigorosa de informação baseada no espólio da conhecida Comendadora Maria Augusta, envolve, aproximadamente, cerca de 500 figurantes e dez carros alegóricos, mobilizando as várias associações e grupos culturais da Freguesia da Camacha.

Este cortejo é uma das várias componentes que integra a animação prevista, no âmbito deste projecto, ao longo de todo o fim-de-semana, onde estarão em evidência a gastronomia, os usos e costumes, o artesanato, a etnografia, entre muitas outras atracções destinadas tanto aos residentes quanto aos turistas.

Pontos de Interesse

Preço do gasóleo sobe na Madeira

Os preços dos gasóleos que vigoram desde as zero horas desta segunda-feira na Madeira subiram, mesmo que ligeiramente, face aos da semana passada. Só a gasolina manteve o mesmo valor. Os valores constam do despacho governativo publicado no Jornal Oficial que...