Select Page

Ricardo Araújo Pereira, em Óbidos, para falar de Liberdade de Expressão

O Ciclo Liberdades, uma parceria entre a Óbidos Vila Literária e a Tinta-da-China, que começou com a presença do Luaty Beirão, a 11 de dezembro, continua agora com Ricardo Araújo Pereira, dia 11 de fevereiro, às 16h00, na Livraria da Adega. A entrada é livre.

O conhecido humorista português vai falar sobre Liberdade de Expressão, um tema que, de resto, é muito comentado pelo próprio em diversos textos seus, assim como nos programas de televisão em que participa. 

Recorde-se que Luaty Beirão foi o primeiro escritor a falar sobre esta temática. Na ocasião, dia 11 de dezembro, a vereadora com os pelouros da Educação e da Cultura, explicou que “faz hoje um ano que tínhamos os sorrisos mais genuínos nos nossos rostos, quando recebemos a notícia da atribuição do galardão, pela UNESCO, de Óbidos como Cidade Criativa da Literatura”.

Celeste Afonso disse mesmo que “esta é ‘A’ classificação”, que veio “certificar o caminho que estávamos a fazer, de transformar Óbidos numa Vila Literária”. “A classificação trouxe-nos o reconhecimento internacional, mas também a afirmação local”, sublinha a autarca, acrescentando que “é bom ver as nossas gentes a acreditar no nosso projeto”.

Em relação à conversa com Luaty Beirão, Celeste Afonso afirma que a missão da Óbidos Vila Literária e do projeto educativo de Óbidos “é afirmar a liberdade de expressão e, por isso, quisemos ter, neste primeiro aniversário, o Luaty Beirão”. “Queremos que as nossas crianças tenham essa consciência e queremos cidadãos conscientes e empenhados”, sublinhou.

Este Ciclo de Liberdades continua, agora, com Ricardo Araújo Pereira.

Pontos de Interesse

Encontro de bandas filarmónicas, dia 14

No próximo dia 14 de janeiro de 2017, sábado, pelas 15h30, no Auditório Municipal da Casa da Música, irá decorrer um Encontro de Bandas, com organização da banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO), no âmbito das celebrações do Feriado Municipal de...

CursorMe integra Parque Tecnológico de Óbidos

A CursorMe é a mais recente empresa a integrar o Parque Tecnológico de Óbidos.  A empresa dedica-se ao desenvolvimento de software, à medida das necessidades dos clientes.Eduardo Barbosa, CEO da CursorMe, defendeu a integração num sistema empresarial e a rede de...