Select Page

Rivoli estreia a Noite de Outono de Luís Mestre

A primeira de quatro noites da “Tetralogia das Estações”, do dramaturgo Luís Mestre, sobe ao palco do Rivoli na noite desta quinta-feira, pelas 21,30 horas.
 
Esta estreia, uma coprodução do Rivoli com o Nova Europa, é uma celebração de um corpo em fim de linha, em perda irremediável de si mesmo.
 
Com interpretação de Ana Moreira e António Durães, “Noite de Outono” leva-nos a conhecer um homem de teatro, isolado, fragmentado, já sem forças, em plena crise das suas faculdades criativas, que tem momentaneamente por companhia e testemunha inesperada uma jovem mulher.
 
O espetáculo é atravessado por diferentes momentos de perturbação e deslocamento: um encontro entre a arte, com o seu sacrifício e violência, e a vida mundana, repleta de acontecimentos banais. Neste drama íntimo, encontra-se nostalgia, fotografia, música, Eurípides, recortes do quotidiano e rompimentos de alguns tratados canónicos.
 
A “Noite de Outono” faz parte da “Tretalogia das Estações” de Luís Mestre, um dos autores dramáticos portugueses mais premiados da atualidade e diretor artístico do Teatro Nova Europa desde 2004.
 
Na noite da estreia, o Programa de Aproximação às Artes Performativas promovido pelo Rivoli contempla uma conversa pós-espetáculo com a fotógrafa e escritora Rossana Mendes Fonseca.
 
O espetáculo volta a subir ao palco na sexta-feira às 21,30 horas e no sábado às 19 horas.
 
Mais informações e bilhetes aqui.
Pontos de Interesse