Já começou o maior festival de música do mundo, a Bela Vista anima-se durante cinco dias com algumas das melhores bandas nacionais e internacionais. Fernando Medina esteve na abertura.
As portas na cidade do rock abriram às 16 horas de dia 19 e já dezenas de pessoas aguardavam para conseguir o melhor lugar para um dos momentos do dia.
Bruce Springsteen cabeça de cartaz do primeiro dia de Rock in Rio, é também um dos artistas mais aguardados pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa que esteve na Bela Vista para a abertura oficial.
Para Fernando Medina, o Rock in Rio já faz parte do calendário dos eventos da cidade, é “um evento único” que combina “uma grande marca com um grande cartaz e um excelente espaço da cidade.”
Roberta Medina fez as honras da casa e deu a conhecer ao presidente da CML as novidades da edição deste ano. Para a produtora do festival, Lisboa e Rock in Rio representam um “casamento” de excelência, duas marcas que se afirmam no panorama internacional, cuja parceria resulta neste festival único.
Este ano a cidade do rock conta também com um stand da Câmara Municipal de Lisboa, onde são desenvolvidas atividades ligadas às várias áreas de intervenção do município, como o Orçamento Participativo, Educação, Desporto e Direitos Sociais.
No Palco mundo ouvem-se os últimos acordes dos Stereophonics e às 22h00 sobem ao palco os portugueses Xutos e Pontapés, a anteceder o momento mais aguardado da noite: “The Boss”.