Por ocasião do lançamento do livro ‘CONQUISTADORES – Como Portugal Criou o Primeiro Império Global’, ROGER CROWLEY estará à conversa com José Pacheco Pereira e José Manuel Garcia, sábado, 9 de abril, pelas 19h00, na Livraria de Santiago, em Óbidos.
‘Como Portugal criou o primeiro Império Global’ – a explicação faz o subtítulo do livro ‘Conquistadores’, de Roger Crowley, e é o mote para uma conversa informal com os historiadores José Pacheco Pereira e José Manuel Garcia e os leitores no próximo sábado, dia 9 de abril, às 19 horas, na Livraria Santiago, em Óbidos.
“Ter o Crowley em Óbidos, num encontro descontraído com os leitores numa das suas livrarias mais bonitas, é o verdadeiro espírito de Óbidos Vila Literária”, afirma Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos. ‘Mantemos assim, cada vez mais forte e ao longo de todo o ano, um conjunto de iniciativas que vai para além do FOLIO – Festival Internacional de Literatura de Óbidos, trazendo agora um escritor-historiador que tanto tem para contar sobre o nosso país”, reforça.
‘Conquistadores’ põe de facto Portugal no topo do mundo das descobertas e do conhecimento científico, mostrando o protagonismo do nosso país na construção de um grande império marítimo que deu origem à primeira economia global e como figura central de uma nova era nas décadas que se seguiram à descoberta do Caminho Marítimo para a Índia. Uma epopeia de grande bravura que representou o despertar do Ocidente, ao leme das naus portugueses, para o fim das fronteiras e do isolamento da Europa.
O livro foi lançado em dezembro no Reino Unido e EUA e chega agora a Portugal pela Editorial Presença (18,50€). O lançamento terá lugar a 12 de abril, pelas 18h30, no Auditório do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. A obra será apresentada por Guilherme D’Oliveira Martins.
Roger Crowley (1951) é um historiador especializado nos grandes impérios marítimos europeus. Tal como ‘Conquistadores – Como Portugal criou o primeiro império global’, as suas obras foram bestsellers do New York Times. Leitor de Inglês na Universidade de Cambridge e professor de Inglês em Istambul, é autor de diversas obras de história, algumas delas premiadas. Vive em Gloucestershire, Inglaterra.