O Pavilhão Multiusos de Santa Eulália recebe a quarta edição da Mostra do Artesão de Santa Eulália, que se realiza ate domingo, dia 3 de dezembro, numa organização que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.
A abertura do certame aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 1, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, que sublinhou a importância deste tipo de eventos para a dinamização da freguesia, uma vez que se “trata de manter a tradição” nestas localidades, deixando também uma palavra de reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser feito em Santa Eulália.
A iniciativa, cuja organização é da Sociedade Recreativa Popular e Desportiva Juventude de Santa Eulália, em colaboração com a Junta de Freguesia local e a Câmara Municipal de Elvas, conta com mais de uma dezena de expositores, todos relacionados com o artesanato, além da gastronomia.
O programa do evento, que mais uma vez apresenta stands direcionados para o artesanato, conta com seis espetáculos de música, nos três dias do evento, onde a gastronomia também não vai faltar, com serviço de bar e onde será possível degustar alguns petiscos e bolos tradicionais da aldeia.
Em termos de concertos, no dia 1 subiram ao palco o Grupo de Cantares de Santa Eulália e os Lagóias de Portalegre, enquanto este sábado atuam o Grupo de Cantares de Fronteira e os Cantadores do Desassossego de Beja, enquanto no domingo sobem ao palco o grupo Essência Alentejana (Almada) e a Harmónicas Orquestra de Ponte de Sor.