O natal vai ser mais animado, em dezembro, as sessões com o melhor cinema voltam a ser exibidas no Auditório São Mateus, às sextas-feiras, e para o público infantil, na tarde de domingo.
No dia 2 de dezembro, sexta-feira, pelas nove e meia da noite, “The Accountant – Acerto de Contas”. Ben Affleck é Christian Wolff, um sobredotado com mais jeito para os números do que para as pessoas. Atrás da fachada de um pequeno escritório de contabilidade, reuniu uma carteira de clientes que inclui terroristas, crime organizado e assassinos profissionais. É ele que lhes trata das contas e lhes confere um aspeto respeitável.
Com as autoridades cada vez mais desconfiadas, Wolff decide aceita trabalhar para uma empresa de robótica onde a contabilista, Dana (Anna Kendrick), descobriu uma falha nas contas na ordem dos milhões de dólares. À medida que Wolff analisa os livros da empresa e que Dana descobre quem ele realmente é, o cerco começa a apertar de vários lados.
“Toda a Verdade” é a proposta para o dia 9, às nove e meia da noite, e que retrata a história de um advogado. Defender um cliente em tribunal é, já por si, bastante intenso; mas para o advogado Richard Ramsay (Keanu Reeves), o desafio é ainda maior. O seu cliente é Mike Lassiter (Gabriel Basso), um jovem de 17 anos acusado de assassinar o seu pai, Boone (Jim Belushi). Ramsay mantém uma relação de amizade com a família Lassiter há muitos anos, e jurou à viúva Loretta (Renée Zellweger) evitar que Mike fosse condenado.
A 16 de dezembro pode assistir ao filme “Sozinho em Berlim”. Às nove e meia da noite, um drama que decorre em Berlim de 1940. O regime de Hitler celebra a vitória sobre a França. O casal Anna e Otto Quangel, trabalhador e confiante no poder do Fuehrer, recebe a trágica notícia de que o seu único filho foi morto na frente de combate. Amargurados e inconformados, Ana e Otto decidem optar por uma oposição aberta contra à guerra, e por arrasto, ao regime. Com táticas improvisadas de resistência aberta, o casal cai de imediato na mira da SS e da Gestapo e rapidamente deixa de poder confiar em todos aqueles que o rodeiam.
O público infantil tem uma sessão marcada para dia 18, domingo, às quatro da tarde, com a mais recente película de animação: “Trolls”. Os trolls são pequenas e doces criaturas cujas cores chamativas e cabelos pontiagudos os tornam ainda mais adoráveis.
Nestas férias, entre num colorido e maravilhoso mundo habitado por hilariantes e inesquecíveis personagens e descobre a história dos super otimistas Trolls, sempre com uma canção na ponta da língua, e dos engraçados pessimistas Bergens, que apenas estão contentes quando têm trolls no estômago.
Na sexta-feira, dia 23, não perca “Lion – A Longa Estrada para Casa”, a partir das nove e meia da noite. Um drama que conta a história de dois irmãos. Saroo, de cinco anos de idade, perde-se num comboio que se afasta de casa e da família. Assustado e desnorteado, acaba a milhares de quilómetros de distância, na caótica Calcutá, na Índia.
Por milagre, ele sobrevive a viver pelas ruas, escapa de todos os tipos de terrores e termina num orfanato que, por si só, não é exatamente um refúgio seguro. Uns dias depois, Saroo é adotado por um casal australiano, e reencontra o amor e a segurança necessárias para crescer saudável. Sem querer magoar os sentimentos dos seus pais adoptivos, Saroo suprime todo o seu passado, toda a sua necessidade emocional de reunificação e toda a sua esperança de um dia reencontrar a mãe e o irmão. Anos mais tarde, um encontro casual com uma comunidade indiana reaviva todo o seu anseio. Com apenas algumas mas bem vivas memórias, e a ajuda da nova tecnologia chamada Google Earth, Saroo embarca na maior missão da sua existência!
O último fim-de-semana fica marcado pela estreia de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, a partir das nove e meia da noite, na sexta-feira, dia 30. “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” começa em 1926, quando Newt Scamander termina a sua excursão global para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. Chegado a Nova Iorque para uma rápida estadia, poderia ter passado despercebido… se não fosse um SemMage (denominativo de Muggle, em Americano) chamado Jacob, uma mala mágica extraviada e a fuga de algumas das suas criaturas fantásticas, que vão lançar problemas quer ao mundo dos feiticeiros quer ao dos SemMages.
Bilhetes à venda no Posto de Turismo, durante a semana, e na bilheteira do Auditório São Mateus uma hora antes das sessões.