Select Page

Semana da Floresta e da Água com mais de 600 visitantes

O município da Lousã encontra-se a promover, até ao próximo sábado, a Semana da Floresta e da Água, assinalando, também, os dias da Árvore e da Água (21 e 22 de março respetivamente).

Este evento que envolve a comunidade educativa (pré-escolar público e privado e 1.º ciclo), mas também diversos ATL´s e grupo de seniores, está a decorrer no espaço da Oficina de Segurança – Piso superior do Parque Municipal de Exposições e tem confirmados cerca de 600 visitantes de todas as idades.

De referir que ontem, teve lugar uma Caminhada Urbana alusiva à temática do Ambiente e contemplou uma plantação simbólica de árvores.

A iniciativa contempla jogos lúdicos, educativos e ambientais, histórias, oficinas de culinária, experiências com água e o planetário da ERSUC. As atividades estão a ser dinamizadas por várias entidades, como a Livraria Faz de Conto (Exploratório), ERSUC, Águas do Centro Litoral e ainda uma artesã local.

Tendo como elemento de referência a consciencialização para a diminuição das garrafas de plástico na escola, as crianças estão a ser convidadas a levar uma garrafa de água e em troca receber um cantil com a mensagem “Bebe água da torneira” – oferta do parceiro desta edição – Águas do Centro Litoral.

A Semana da Floresta e da Água termina a 23 de março, pelas 15h, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, com a apresentação do audiolivro da Oficina de Segurança – Valorizar a Serra da Lousã, com textos e músicas da autoria da equipa que dinamiza este projeto.

Pontos de Interesse

Exposição de Cesaltina de Almeida

De 7 a 30 de junho, o Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, na Lousã, acolhe a exposição de pintura de Cesaltina Almeida. Nasceu na Lousã em 1932 onde sempre residiu e trabalhou. Afirmou-se profissionalmente como professora primária, tendo lecionado em várias...

Intervenções em vias municipais

A Câmara Municipal da Lousã encontra-se a promover diversas intervenções em várias ruas do Concelho.Esta empreitada – que contempla trabalhos para resolver as necessidades específicas de cada via, nomeadamente reposições integrais do pavimento ou recuperação de zonas...

“A Guitarra no Circo” no Museu do Circo

Imagine um espetáculo absolutamente inovador, onde a tradição do Fado e da Guitarra de Coimbra”, enquanto património imaterial distintivo se alie a performances do Novo Circo. Pois é este espetáculo que, no próximo sábado, pelas 21h30, terá lugar no recém-inaugurado...