Select Page

Semana das Camélias terminou em festa nos jardins de Serralves

A culminar oitodias repletos de atividades dedicadas à flor da cidade, o Parque de Serralvesacolheu este sábado a festa de encerramento da Semana das Camélias, num evento quemisturou oficinas para crianças e famílias, visitas guiadas pelos jardins,mercados, espetáculos de dança, performances e um concerto de canto lírico daÓpera de Bolso.


Um ano depoisde inaugurar este mesmo evento, acolhendo então a XXI Exposição de Camélias, Serralvesabriu este sábado as portas do seu Parque à festa de encerramento da Semana dasCamélias do Porto, convidando as famílias a participar em diversas atividades eassistir a várias atuações.

Sempre comas camélias em pano de fundo – ou não tivesse o jardim mais de 600 exemplaresdesta espécie -, o programa distribui-se por vários pontos do Parque, ondedecorreram, desde a manhã e até ao final da tarde, mais de 20 atividadesgratuitas.


Aprogramação incluiu oficinas para crianças e famílias sobre arte, ciência ebotânica, um show-cooking, visitas guiadas, um percurso às camélias do Parquede Serralves, espetáculos de dança, performances, leituras encenadas, um peddy paper,um instameet e, a fechar, um concerto de canto lírico a três vozes pela Óperade Bolso.


O Caméliasem Festa foi o culminar de uma semana inteira de atividades dedicadas à flor dacidade, que se iniciou a 4 de março com a abertura da XXII Exposição deCamélias do Porto no Palácio da Bolsa, por onde passaram mais de 17 mil pessoas- um novo recorde de afluência à exposição que elege os mais belos exemplaresdesta espécie.


Ao longo dasemana, a flor do Porto foi celebrada um pouco por toda a cidade, com quase umacentena de atividades, entre concertos, instalações, mostras, exposições,palestras, workshops, conferências, espetáculos de dança e teatro, visitasguiadas e percursos de orientação, degustações, entre muitas outrasiniciativas.


A Semana dasCamélias do Porto é uma organização da Câmara do Porto, em conjunto com aAssociação Portuguesa de Camélias.

Pontos de Interesse

Um dia de Sting pela Frente Atlântica do Porto

Sting, que ontem actuou no festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, quis chegar de véspera para conhecer o Porto. Passeou pela cidade no sábado e acabou a jantar em Matosinhos, no que considerou ser o restaurante mais bonito do mundo.   Segundo conta o suplemento...