Select Page

“SOMOS IGUAIS, DIFERENTES”

Com o apoio do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto e da Câmara Municipal de Cinfães, o Departamento de Educação Especial deste Agrupamento de Escolas levou a efeito a atividade “Encontro de Pais/ Festa de Rua” no âmbito do Plano Anual de Atividades 2017-2018.

Desta forma o Diretor do Agrupamento de Escolas, Professor Manuel António Pereira e a Vereadora do Pelouro da Educação, Professora Sónia Soares iniciaram a apresentação do evento agradecendo a colaboração, a disponibilidade e a presença dos Pais e Encarregados de Educação bem como de todos que se encontravam no Auditório Municipal de Cinfães.

O sarau vespertino que nos foi presenteado pelas crianças e jovens com necessidades especiais, no dia 10 de maio, no Auditório da Câmara Municipal de Cinfães, promovido pelo Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto de Cinfães, proporcionou momentos inesquecíveis aos espetadores e aos intérpretes representantes da Sala de Apoio, da Unidade de Apoio à Multideficiência, dos alunos com NEE das salas de aula e do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Baião.

Irrepreensivelmente apresentado pelos alunos Lisete e Afonso, o sarau iniciou-se com uma dança contemporânea apresentada pelos alunos da sala de apoio da Escola Básica 2,3 de Cinfães.

Depois seguiu-se a apresentação da Unidade de Apoio à Multideficiência na atividade de dança subordinada ao tema “Dança do Panda” com interpretes carinhosamente dirigidos pelas docentes, assistentes técnicas e terapeutas da UAM que se apresentaram coloridamente de acordo com o arco-íris do cenário.

Num terceiro momento, os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Baião, apresentaram uma feliz adaptação da história “ O Patinho Feio” de Hans Christian Andersen que comoveu o público presente.

Posteriormente e numa segunda apresentação os alunos da Unidade ofereceram aos presentes a “Dança do Trevo” com uma cuidada coreografia subordinada ao tema da canção de João Portugal “Somos Iguais, Diferentes”.

Finalmente e também numa segunda apresentação do CAO da Santa Casa da Misericórdia de Baião vimos desenvolver-se o tema “Os Encontros” numa alusão viva ao amor, à amizade e à solidariedade entre pares, independentemente do seu género, raça, credo, condição e estrato social.

Por tudo isso e também por todos aqueles que estiveram presentes nesta simbólica Festa de Pais e de Encontros, houve uma largada de balões e um lanche de confraternização, seguindo-se a despedida aos nossos convidados da Santa Casa da Misericórdia de Baião, cuja participação a todos sensibilizou.

Até à próxima!

Pontos de Interesse

Utentes das Piscinas muito satisfeitos com serviço

Durante o mês de março, na Piscina Municipal de Óbidos, foi realizado um inquérito de satisfação aos seus utentes. Este instrumento permite aferir, de uma forma mais objetiva, o grau de satisfação dos seus utilizadores em diversos aspetos, desde a qualidade do...

Câmara apoia fixação de jovens

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, hoje de manhã, por unanimidade, na sua última reunião deste ano, a redução do pagamento das taxas que venham a ser liquidadas no âmbito da edificação de um imóvel para habitação própria. Este é o primeiro caso concreto de...