Select Page

“TAP podia ser empresa municipal de Lisboa e fundir-se com a Carris”

Rui Moreira participou hoje na primeira conferência do ciclo”Eco Talks”, promovido pelo jornal económico online ECO, realizada no Porto. Opresidente da Câmara do Porto falou da eventual aplicação de uma taxa turísticana cidade, do que está a fazer para trazer habitantes para o Centro Histórico,da Escola Alexandre Herculano e regressou ao tema da TAP, dias depois de umjornal ter noticiado que a companhia leva mais barato a quem viajar para os EUAdesde Vigo do que desde o Porto. O autarca disse ainda a propósito da transportadora aérea nacional que não é transparente e perguntou por que razão não são conhecidos os vencimentos dos membros sociais da empresa.

Durante a conversa, conduzida pelo diretor do jornal,António Costa, Rui Moreira mostrou também como tem conseguido diminuir a dívidado município para valores históricos e o que isso lhe está a permitir fazer jáneste mandato, mas também no próximo, caso venha a ser reeleito.

 

 

Sobre a perda de habitantes do Centro Histórico, opresidente a Câmara revelou os números que demonstram uma acentuada quebramuito antes do “boom” turístico e mostrou-se convicto que a reabilitação que oturismo tem impulsionado é muito importante para fazer interessar novasfamílias pela habitação na Baixa.

O centralismo e a forma como o fenómeno trava a vontade dasautarquias foi também um dos temas centrais da conversa que juntou esta manhãalguns convidados do jornal no auditório da Fundação Manuel António da Mota, noPorto.

Pontos de Interesse