Tempestade é a peça de teatro que vai subir ao palco do Cine-Teatro Municipal de Elvas, na próxima segunda-feira, dia 10, pelas seis da tarde.
A iniciativa é protagonizada pela Um Coletivo, direcionada para toda a família, a partir de uma obra de William Shakespeare e para maiores de seis anos.
A entrada é livre, mediante o levantamento prévio de bilhete no Posto de Turismo da Praça da República ou na bilheteira do Cine-Teatro, no dia do espetáculo.
A tempestade é uma história de vingança, de amor, de conspirações oportunistas, e que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil.
E tudo começa com uma tempestade que atinge um navio que transporta Alonso, Fernando, Sebastião, Antonio, Gonzalo, Stephano e Trinculo, que estão a caminho da Itália depois do casamento da filha de Alonso, Claribel, com o príncipe de Túnis, na África. O naufrágio é iminente, todos começam a temer por suas vidas. Um relâmpago atinge o navio, rachando-o. Todos se preparam para afundar.