O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vai passar a estar aberto ao público todos os domingos, já partir de 26 de março.
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) instituiu que os domingos passam a ser dias de visita ao Terminal para quem quiser descobrir ou saber mais sobre o ‘Melhor edifício do ano 2017’, podendo contar com guias que darão a conhecer todo o edifício, em grupos organizados por ordem de chegada.
Os grupos podem ter no máximo 50 participantes e contar ainda com um programa especial de visita guiada pelo arquiteto da obra – Luís Pedro Silva, em datas a designar.
As visitas ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões apenas terão condicionantes nos dias que coincidam com escalas de navios ou com eventos que não permitam a realização das mesmas, algo que será previamente divulgado no site da APDL.
Este programa terá um valor de 5 euros por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos terão entrada livre e os estudantes, os portadores de cartão jovem e os maiores de 65 anos beneficiam de um desconto de 30%, pelo que a entrada terá um custo de 3,5 euros, existindo também um pacote especial para famílias.
As visitas decorrerão entre as 9,30 e as 13 horas. O acesso ao Terminal será pedonal, pela portaria do Molhe Sul, junto ao jardim do Senhor do Padrão (via Rua do Godinho), em Matosinhos. O bilhete de entrada deverá ser adquirido na receção do Terminal.