Select Page

Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto retira 300 autocarros por dia do Centro da Cidade

Foi hoje inaugurado o novo Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto, no Bonfim. As modernas e confortáveis instalações, situadas junto ao antigo centro comercial Central Shopping, retiram do Centro do Porto cerca de 300 autocarros de passageiros de médio e longo curso, que transportam por ano cerca de 1,5 milhões de passageiros. O alívio vai sentir-se, sobretudo, na Praça da Batalha.

O investimento, a cargo da multinacional francesa Transdev, agrada à Câmara do Porto, que assim obtém ganhos de mobilidade no transporte público, numa altura em que está também a ser implementado o primeiro regulamento de transporte turístico do país, no Porto.

 

A SEGUIR É CAMPANHÃ

Assim, a Baixa do Porto será aliviada de trânsito destes dois tipos de transporte, iniciando-se um processo de desvio do eixo de intermodalidade para a zona oriental da cidade, nomeadamente, para o Bonfim.

Recorde-se que este investimento privado será complementado com o investimento municipal na construção do Terminal Intermodal de Campanhã, que ajudará a esvaziar ainda mais a Baixa de transporte que não seja STCP ou serviços turístico agora limitados.

 

NO MESMO EDIFÍCIO ONDE BANCO FRANCÊS CRIA 600 POSTOS DE TRABALHO

Por outro lado, o novo terminal do Campo 24 de Agosto, já em funcionamento, situa-se por baixo das instalações do Banco Natixis, que está a instalar no Porto o seu centro tecnológico.

O edifício do antigo Central Shopping recebe, assim, no mesmo ano, dois importantes investimentos e vê criados numerosos postos de trabalho na freguesia do Bonfim. Só o grupo financeiro francês já recrutou ou está a recrutar mais de 600 postos de trabalho especializado, sobretudo em engenharias.

Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal, salienta os “fáceis acessos às autoestradas do Norte e Sul “a partir do Campo 24 de Agosto e a intermodalidade com o Metro que existe no local, como vantagens da localização, além do estacionamento existente no edifício para 360 viaturas.

Rui Moreira salientou os ganhos ambientais e de mobilidade da cidade, chamando a atenção de que se trata de um investimento privado que, articulado com a Câmara, permite o desenvolvimento da estratégia da autarquia em matéria de mobilidade e sustentabilidade.

 

Pontos de Interesse

Um dia de Sting pela Frente Atlântica do Porto

Sting, que ontem actuou no festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, quis chegar de véspera para conhecer o Porto. Passeou pela cidade no sábado e acabou a jantar em Matosinhos, no que considerou ser o restaurante mais bonito do mundo.   Segundo conta o suplemento...

Dezembro começa com mais feiras e mercados

Às tradicionais feiras e mercados de rua que usualmente decorrem aos fins de semana, juntam-se iniciativas próprias da época festiva. Entre hoje e amanhã, não faltam escolhas para vaguear pela cidade e ir ao encontro de diferentes espaços, onde pode encontrar-se...