Select Page

The most important day of Startup Lisboa

Eat, Pitch & Love foi o lema para mais um Startup Lisboa Demo Day, que juntou no Hub Criativo do Beato, em 8 de junho, empreendedores e investidores.

“O dia mais importante da Startup Lisboa”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal, Duarte Cordeiro, responsável pelo pelouro da Economia e Inovação. 

Foram ao todo 22 startups que durante a tarde apresentaram as suas empresas, todas em diferentes estágios de desenvolvimento mas a maioria no início, no evento participou ainda o Impact Generator, um programa de aceleração de impacto social criado pelo The Social Investment Lab, que apoia iniciativas empresariais sociais inovadoras.

Para o final estava programado um arraial, não fosse este o mês das festas de Lisboa. 

Inaugurada em 2012, a Startup Lisboa, associação privada sem fins lucrativos que nasceu da vontade dos cidadãos ao ter sido uma das ideias mais votadas pelos cidadãos no Orçamento Participativo de Lisboa, tem sido um importante pilar na estratégia da autarquia para o desenvolvimento da iniciativa empresarial, inovação e criação de emprego na cidade.

Através da combinação de infraestruturas e serviços de apoio especializados, a incubadora já apoiou desde o seu início mais de 250 projetos inovadores e com potencial de internacionalização, através de mentoria, ligação a parceiros estratégicos, acesso a investimento/financiamento, atividades de networking e aprendizagem, e comunicação.

A Startup Lisboa é hoje um dos principais agentes e promotores do ecossistema empreendedor nacional e distingue-se pela construção de um forte espírito de comunidade baseado no conhecimento e partilha.  

Ao fim de cinco anos de existência, a incubadora regista números muito significativos: mais de 3600 candidaturas recebidas, uma taxa média de ocupação/incubação de 90 startups, cerca de 30 por cento de empreendedores estrangeiros, apoio à criação de mais de 1500 postos de trabalho, e mais de 80 milhões de investimento angariado pelas startups do seu portfólio.

Em termos de instalações, e na persecução da sua missão de apoio à revitalização social e urbana da Baixa, além de dois edifícios reabilitados com espaços de trabalho, a incubadora gere ainda uma residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa) para empreendedores internacionais e de fora de Lisboa – que já recebeu mais de 50 jovens de 20 nacionalidades -, e um business lounge no Aeroporto de Lisboa (Airport Business Center) para eventos de negócio.

Pontos de Interesse

O Portal do Arqueólogo está diferente!

Para além de um novo interface mais apelativo e intuitivo, o Portal do Arqueólogo apresenta um Geoportal, que permite pesquisas georreferenciadas, e com diferentes tipos de filtros.As novas funcionalidades permitem uma maior flexibilidade dos serviços na intranet,...