Select Page

There goes the beautiful Parade

Foi com grande alegria que a cidade assistiu à 83 edição das marchas da cidade.

Milhares de populares não quiseram deixar de assistir às 20 marchas que este ano desfiram Avenida da Liberdade abaixo com o seguinte alinhamento: a tradicional marcha infan­til “A Voz do Ope­rá­rio” a abrir o desfile seguindo-se a marcha dos mer­ca­dos, Bela Flor, Mou­ra­ria, Santa Engrá­cia, Mar­vila, Alfama, Graça, São Domin­gos de Ben­fica, Car­nide, Madra­goa, Ben­fica, Bica, Alcân­tara, Bairro Alto, São Vicente, Oli­vais, Baixa, Lumiar, Alto do Pina, Beato e Ajuda. 

Este ano o desafio ganhou em criatividade e em empenhamento, investindo cada marcha no melhor que tinha para dar de modo a convencer o júri do seu valor. 

Entre as marchas convidadas marcaram presença este ano marcha da Associação Bairro dos Anjos (Leiria), Marcha da Rua da Cabine de Quarteira (Quarteira), Marcha da Associação Folclórica Cultural e Recreativa Verde Gaio de Lordosa (Viseu) para grande gáudio da assistência que não se cansou de aplaudir os convidados. 

Na bancada principal muitas foram as figuras de destaque que marcaram presença o lado de Fernando Medina que foi cumprimentando cada um dos padrinhos das marchas e os respetivos presidentes de juntas de freguesia que fizeram questão de vir apoiar a marcha dos seus bairros. 

No intervalo não faltou o desfile dos noivos de Santo António que depois de um dia cheio não quiseram faltar ao desfile do principal palco da cidade na noite mais linda de Lisboa. 

E como tudo o que é bom acaba depressa, no final a última das marchas, “a marcha das vassourinhas” que é como quem diz os serviços de limpeza da CML, devolvem à avenida o brilho e a limpeza que todos os lisboetas esperam encontrar na manhã seguinte.

Fernando Medina não quis deixar de cumprimentar as equipas de limpeza que tão prontamente tornam a Avenida impecável. 

E já de madrugada, quando a cidade cansada da festa recolhia a casa, soube-se que Alfama voltou a ficar em primeiro lugar na edição deste ano, seguido da marcha do Bairro Alto e da Madragoa que arrebatou o terceiro lugar. Vivam as marchas de Lisboa. 

Veja a classificação completa. 

Pontos de Interesse

Notice – Waste collection changes

A Câmara Municipal de Lisboa informa que, tendo em conta o feriado da Restauração da Independência, na noite de 1 para 2 de dezembro, não haverá recolha de lixo indiferenciado, com exceção das zonas da cidade em que está implementado o sistema de recolha seletiva...