Tonico Camacho apresenta Crime sem castigo na Escola da Avenida, livro revisto e aumentado com histórias das gentes de Aljustrel
Encontro com a escrita
No dia em que se comemora o Feirado Municipal, 13 de junho, António José Camacho ou Tonico Camacho-Euzébinho como gosta de ser apelidado vem à sua terra natal para apresentar o livro Crime sem castigo na Escola da Avenida e Aldeões, Gangas, Baetas e Outras Tretas.
Este “Encontro com a Escrita” decorre às 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal.
Esta obra é uma versão revista e aumentada da primeira edição do livro, e conforme afirma o autor: “Este pequeno livro pretende ser um contributo para o conhecimento da história e de “estórias” de Aljustrel.
São histórias verdadeiras que resultam das pesquisas que efetuou mas igualmente de testemunhos de pessoas e amigos, antigos vizinhos do bairro de Vale d’Oca, onde viveu. Histórias diferentes da tradicional, que dá voz às gentes da sua terra, para que a cultura e as histórias do povo não caiam no esquecimento.
Nascido em 1954, António José Camacho estudou na Escola Industrial e Comercial de Beja e formou-se na Universidade de Lisboa – Faculdade de Letras, tendo ainda obtido o grau de mestre. Vive em Setúbal onde trabalha no tribunal.