O documento deverá promover uma clara definição do fluxo de tráfego urbano, permitindo não só uma maior fluidez mas também diminuir alguns impactos negativos a nível ambiental, promover a regulação do estacionamento dos veículos pesados, principalmente nas zonas urbanas, e equacionar o sentido de algumas vias da malha urbana, bem como toda a sinalização existente.
Na mesma reunião foi ainda aprovado, também por unanimidade, o relatório de atualização e monitorização da Carta Educativa de Gondomar, face a uma nova reorganização da rede escolar do Município ocorrida em 2016, fruto do encerramento de alguns estabelecimentos de educação e de uma atualização de dados. Este documento tinha já obtido parecer favorável por parte do Conselho Municipal de Educação.
Antes da reunião, o Presidente da Câmara Municipal deu conta a diversos agentes de proteção civil da distinção recebida, ontem, em Carnaxide, por ocasião do Dia da Proteção Civil, que classifica Gondomar como um exemplo nacional de “boas práticas”.