Coletividades e fado, uma receita com tudo para fazer resultar em grande a Gala das Coletividades, que na noite de 18 de novembro encheu o Salão Nobre dos Paços do Concelho. O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e a vereadora da Cultura fizeram as honras da casa e foram agraciados com uma lembrança, entregue pelo presidente da Associação das Coletividades de Lisboa, Pedro Franco.
“É um enorme gosto para a câmara que estejam aqui hoje”, afirmou Fernando Medina, que saudou o papel das coletividades “na alma da nossa cidade”. O presidente da autarquia deixou “uma palavra de grande carinho e saudação, nesta casa que é a vossa casa.”
A Gala das Coletividades é já uma iniciativa tradicional nos Paços do Concelho, que este ano foi apresentada por Inga Oliveira, da Rádio Amália, e contou com a fadista Dina do Carmo como convidada, que abriu a gala com três dos seus sucessos. A fadista foi acompanhada por Luis Ribeiro (Guitarra Portuguesa), Jaime Martins (Viola) e Luis Negambi (baixo), que continuaram em palco até ao final da noite.
Pontos de Interesse