Select Page

Três dias de folclore, música e animação no Centro Histórico

As expressões do folclore da Cataluna invadiram, de sexta-feira a domingo, o Centro Histórico de Elvas no âmbito da realização do 34º APLEC Internacional Elvas.

Espetáculos de dança, como a tradicional sardana, gigantes, diabos, habaneras, jogos tradicionais e também exposições e palestras fizeram parte do programa deste evento, que reuniu em Elvas mais de um milhar de pessoas, entre participantes e familiares e amigos.

A organização do evento esteve a cargo da Delegação do Governo da Catalunha em Portugal, Câmara Municipal de Elvas e Adifolk, entidade que promove a cultura popular catalã ao nível nacional e internacional, e contou com a presença da Conselheira de Ação Exterior e Governo Aberto da Catalunha, Victòria Alsina; do Delegado do Governo da Catalunha em Portugal, Rui Reis, e do presidente da Adifolk, Ivan Besora.

O ponto alto do segundo dia do evento foi o espetáculo de fogo protagonizado pelos Diabos Rojos e pelo Dragão.

A Câmara Municipal de Elvas faz um balanço positivo do evento, que contou com Praça completamente cheia no sábado à noite, e teve sempre inúmero público a assistir a todas as atividades realizadas.

O Município de Elvas congratula-se pela receção dos elvenses a este evento, e manifesta o desejo que dentro em breve se prossiga esta parceria em outras áreas, nomeadamente a área económica.

Pontos de Interesse

Artista elvense Rui Serra com exposição no Paiol

“Jerónimo”, exposição com trabalhos da autoria do artista plástico elvense Rui Serra, foi inaugurada ao final da manhã deste feriado municipal de 14 de janeiro no núcleo do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), no Paiol de Nossa Senhora da Conceição.   O acervo...