Select Page

Três dias de folclore, música e animação no Centro Histórico

As expressões do folclore da Cataluna invadiram, de sexta-feira a domingo, o Centro Histórico de Elvas no âmbito da realização do 34º APLEC Internacional Elvas.

Espetáculos de dança, como a tradicional sardana, gigantes, diabos, habaneras, jogos tradicionais e também exposições e palestras fizeram parte do programa deste evento, que reuniu em Elvas mais de um milhar de pessoas, entre participantes e familiares e amigos.

A organização do evento esteve a cargo da Delegação do Governo da Catalunha em Portugal, Câmara Municipal de Elvas e Adifolk, entidade que promove a cultura popular catalã ao nível nacional e internacional, e contou com a presença da Conselheira de Ação Exterior e Governo Aberto da Catalunha, Victòria Alsina; do Delegado do Governo da Catalunha em Portugal, Rui Reis, e do presidente da Adifolk, Ivan Besora.

O ponto alto do segundo dia do evento foi o espetáculo de fogo protagonizado pelos Diabos Rojos e pelo Dragão.

A Câmara Municipal de Elvas faz um balanço positivo do evento, que contou com Praça completamente cheia no sábado à noite, e teve sempre inúmero público a assistir a todas as atividades realizadas.

O Município de Elvas congratula-se pela receção dos elvenses a este evento, e manifesta o desejo que dentro em breve se prossiga esta parceria em outras áreas, nomeadamente a área económica.

Pontos de Interesse

Câmara Municipal aprova revisão orçamental

A Câmara Municipal de Elvas, em sessão extraordinária que decorreu na manhã de 12 de setembro, aprovou a III Revisão Orçamental, na presença dos sete eleitos e todos votaram favoravelmente. O documento foi enviado à sessão da Assembleia Municipal, que decorreu de...

Nuno Ezequiel assinala 25 anos carreira artística

Com várias dezenas de obras, o artista plástico elvense Nuno Ezequiel inaugurou na tarde deste domingo, dia 30, a exposição intitulada “25 anos”, na Casa da Cultura de Elvas. No ato inaugural, entre familiares e amigos, marcou presença o presidente da Câmara Municipal...

Campanha de sensibilização para a poupança diária de água

A Agência Portuguesa do Ambiente, devido às condições de seca em que se encontra a maior parte do país, lançou uma campanha nacional para apelar à poupança deste líquido. Com o título “Vamos fechar a torneira à seca”, esta ação de sensibilização do Ministério do...