Esta quinta-feira, a partir das 21,30 horas, o Teatro Rivoli inaugura o segundo ano do Porto BestOf, um ciclo de concertos organizado pela Câmara do Porto, com curadoria de Miguel Guedes, onde as bandas do Porto são convidadas a tocar e a revisitar o seu primeiro, mais influente ou seminal álbum, revisto à luz do tempo presente.
Treze anos depois do seu último concerto, esta é a oportunidade para recordar o universo dos TrêsTristes Tigres, uma das mais marcantes bandas de rock alternativo português.
A carismática dupla formada por Ana Deus e Alexandre Soares junta-se novamente a João Pedro Coimbra (bateria) e Quico Serrano (Teclados) para revisitar o seu segundo e aclamado álbum, “Guia Espiritual”, considerado pela Blitz o “Melhor Disco de 1996” e um dos “Melhores Discos dos Anos 90” pelo jornal Público. O alinhamento deste concerto único inclui ainda algumas canções do disco “Comum” (1998) e temas como “Zap Canal”, do primeiro disco da dupla Deus/Soares, em parceria com a poetisa Regina Guimarães. O ensaio final foi esta manhã.
A abrir a noite, sobem ao palco os Dan Riverman, uma banda formada em 2009 por Dan Alves (voz e guitarra), Rui Materazzi (baixo), Mike Peixoto (bateria), Bruno Macedo (guitarra) e Jonas Araújo (teclados), que depois do elogiado EP de estreia, Hers, se prepara para editar o seu primeiro longa duração.
Antes dos Três TristesTigres, há ainda tempo para ouvir Old Jerusalem, um dos projetos mais coerentes do início deste milénio. Ao vivo, Francisco Silva vai apresentar o seu sexto e mais recente trabalho, “A Rose is a Rose is a Rose”, que marca o regresso do músico aos discos depois de um interregno de cinco anos.
Recorde-se que, em 2016, o primeiro ano do Porto Best Of levou ao palco do Teatro Rivoli bandas como os GNR e os Lobo, no ciclo dedicado à Pop; Dealema e Capicua, na noite do Hip-Hop; e Tarantula, Equaleft e Redemptus, a lembrar as raízes do Metal da cidade.
O ano de 2017 começa, assim, da melhor forma, com Três Tristes Tigres, Old Jerusalem e Dan Riverman. Numa noite e no mesmo palco, o passado, o presente e o futuro da música portuguesa, com raízes no Porto.
Os bilhetes para o PortoBest Of custam 7,5€. Mais informações aqui.