O secretário regional do Turismo e Cultura recordou, hoje, durante o relançamento da revista ‘Por Terras Tabaqueiras’, o contributo da freguesia de São Roque do Faial para a angariação de turistas para o destino Madeira.
“Seria impossível desenvolver trabalho no setor do Turismo sem o contributo de São Roque do Faial. Nós usamos e abusamos da imagem do Pico do Areeiro para chamar turistas”, afirmou Eduardo Jesus, lembrando outros pontos turísticos de grande relevo para a imagem da Região, como os Balcões e o Ribeiro Frio.
Sobre a revista ‘Por Terras Tabaqueiras’ cuja a última edição – antes do relançamento de hoje – aconteceu há 12 anos, o governante considerou o trabalho final “esplendoroso”, agradecendo o empenho do presidente da Casa do Povo, Heliodoro Dória, no trabalho de inventariação da cultura local, um procedimento que, sublinhou, “permite guardar a sabedoria popular” e as tradições madeirenses.
Com periodicidade bianual, a revista ‘Por Terras Tabaqueiras’ traz, nesta edição, sob o mote ‘Vivências de um Povo’, testemunhos “que contam as suas vivências” sobre “como se vivia em São Roque do Faial há 70 ou 80 anos”.