Select Page

“Um campo depois da colheita” de Alberto Carneiro renasce no Porto após 26 anos

A instalação de Alberto Carneiro “Um campo depois da colheita para deleite estético do nosso corpo” não era exposta há 26 anos e foi finalmente inaugurada na Culturgest Porto.
 
Composta de centeio e palha naturais, a exposição – com curadoria de Delfim Sardo – esteve dependente do ciclo da natureza e obrigou a reservar um campo que, em outubro passado, foi semeado de centeio.
 
“Um campo depois da colheita para deleite estético do nosso corpo” acabou por ser inaugurada só no passado fim de semana, no espaço da Culturgest, onde ficará até 1 de outubro próximo.
 
Esta instalação não era vista desde 1991 e insere-se num conjunto de três trabalhos de Alberto Carneiro, recentemente falecido: “O Canavial: memória-metamorfose de um corpo ausente” (1968), “Uma floresta para os teus sonhos” (1970) e “Um campo depois da colheita para deleite estético do nosso corpo” (1973-1976).
 
De quarta-feira a domingo, das 12,30 às 19,30 horas 
Entrada gratuita
Pontos de Interesse

Porto recebe ED Awards 2017

Em 2017, a cerimónia de entrega de prémios da ED Awards, organização que anualmente elege os melhores do design na Europa, será no Porto. O anúncio foi feito ontem à noite, durante a cerimónia deste ano, que...

Campanha solidária apoia missões em África

“À Mesa por África” é o mote de uma campanha solidária que junta vários restaurantes na zona Norte e Centro dopaís com o objetivo de angariar fundos para as missões da organização Leigos para o Desenvolvimento, uma associação católica portuguesa, fundada...