Select Page

Um Coletivo vai tomar de assalto a cidade com artes performativas

A cidade de Elvas vai ser “invadida”, pelo segundo ano consecutivo, pela arte contemporânea e em vários espaços da cidade como espaços públicos, associações desportivas e culturais de Elvas, no âmbito do evento “Festival A Salto”, que reúne trabalhos de dezenas de artistas.

A iniciativa, promovida pela Associação Cultural Umcoletivo, realiza-se de 28 a 30 de julho e pretende ser, segundo a organização, uma “tomada artística” à cidade de Elvas, com uma série de espaços não convencionais, como pano de fundo.

O objetivo é utilizar alguns edifícios, que têm um grande valor patrimonial e revitaliza-los, e vai contar com apontamentos de artes ‘performativas’, instalação pictórica, dança, teatro, desenho, urban art, artes digitais, videomapping, lançamento de revista, fotografia e instalação, entre outros.

Assim sendo, os artistas presentes vão mostrar à população os seus projetos artísticos, e, simultaneamente, desafiar os habitantes do concelho a integrar estas atividades, tendo como objetivo “ampliar” a oferta de atividades nesta área artística, e, Elvas, de caráter contemporâneo.

 
A Associação Cultural Umcoletivo pretende descentralizar estas iniciativas, normalmente realizadas apenas nas grandes áreas urbanas, numa cidade que é Património Mundial, numa inciiativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.
Pontos de Interesse

Museu da Fotografia comemorou 13 anos de existência

O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro assinalou esta terça-feira, dia 15, o seu 13º aniversário com diversas iniciativas no espaço deste núcleo museológico, concluindo com o cantar dos parabéns e o partir do bolo de aniversário.Em 13 anos este Museu da...

Stand de Elvas divulga gastronomia no segundo dia da BTL

Ao segundo dia da Bolsa de Turismo de Lisboa, no stand da Câmara Municipal de Elvas deu-se a provar a todos os visitantes o prato mais reconhecido da sua gastronomia, o bacalhau dourado. A iniciativa, realizada em parceria com o Hotel Santa Luzia, pretendia dar...