Select Page

Uma cidade resiliente e virada para o futuro

Assinalam-se esta quinta-feira, 21 de abril, os 509 anos sobre a elevação de Elvas a cidade, com a atribuição do foral pelo rei D. Manuel I. Um feito histórico que não podemos deixar passar em branco.
 
A cidade de Elvas ao longo de séculos foi um ponto chave da soberania de Portugal, tendo sempre estado à altura das solicitações recebidas, sobretudo nos momentos históricos em que foi chamada a defender o País e o Reino perante as tentativas de invasão para chegar à capital.
 
A sua posição estratégica, na fronteira, e as suas infraestruturas militares: quartéis, fortes, fortins, muralhas, que mantiveram o seu estado único e ímpar até aos dias de hoje, fruto dos trabalhos de conservação, valeram-lhe, em 2012, o reconhecimento pela UNESCO como “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”.
 
Ontem como hoje, continuamos a ser a Rainha da Fronteira, respondendo aos desafios que nos vão sendo lançados de forma positiva, à altura daquilo que são as nossas responsabilidades e competências.
 
Assim, termino com o desejo, de que consigamos enfrentar o futuro sempre com resiliência e que, tal como no passado, saibamos enfrentar os desafios que nos vão surgindo para conseguir colocar a nossa cidade no lugar que merece, nas áreas do turismo, da economia, da cultura, do desporto e em todas as outras áreas, tornando-a uma metrópole dinâmica e cheia de vida.
 
Conto com todos para conseguirmos levar o nosso objetivo por diante!
Elvas, 21 de abril de 2022
 
Comendador José Rondão Almeida
Presidente da Câmara Municipal de Elvas
Pontos de Interesse

Reunião da Câmara Municipal na quarta, dia 13, às 10 horas

A Câmara Municipal de Elvas realiza uma reunião ordinária na próxima quarta-feira, 13 de junho, pelas dez horas, no edifício dos Paços do Concelho em Elvas, com a ordem de trabalhos que a seguir se indica:1 – Período Antes da Ordem do Dia2 – Aprovação da ata da...