Select Page

Vila das Rainhas e Ginja D’Arte são “Prémio 5 Estrelas”

O licor de ginja d’Óbidos “Vila das Rainhas” e os produtos alimentares “Ginja D’Arte” foram as marcas vencedoras do Prémio Cinco Estrelas, na categoria Licor de Ginja e Confeitaria Regional, alcançando a preferência dos consumidores e especialistas.

Marina Brás, proprietária da Frutóbidos, empresa na qual se produzem ambas as marcas, sediada na Amoreira, Óbidos, afirma que “esta distinção tem muito valor, tendo em conta que reflete a opinião dos consumidores”. Acrescenta ainda que “esta distinção vem ajudar a empresa e os seus produtos a afirmarem-se, cada vez mais, não só no mercado nacional, como também internacional”.

Pioneira na produção do licor de ginja de Óbidos “Vila das Rainhas”, a empresa é líder de mercado. “O sucesso do licor está na qualidade e na essência de fabrico artesanal, com infusões prolongadas, sem aditivos”, explica a proprietária, acrescentando que “o licor é caracterizado pelo aroma e sabor intenso a ginja, cor rubi e pela sua matriz conventual”.

Diversificando a marca de produtos para além do licor de ginja de Óbidos, a Frutóbidos lançou a Ginja D’Arte, a marca de produtos alimentares produzidos a partir do fruto ginja, de forma artesanal. Nesta gama constam bolachas, biscoitos, gomas, compotas e infusões dos pés e folhas de ginja.

Com a atribuição deste galardão, as marcas “Vila das Rainhas” e “Ginja d’Arte” passam a integrar um grupo restrito de marcas portuguesas que se destacam pela excelência na satisfação do consumidor, na relação de confiança e no carácter inovador.

O “Prémio Cinco Estrelas” distingue as marcas vencedoras com um selo de qualidade e pretende ajudar os consumidores a identificar o que há de melhor no mercado, através de testes e estudos de mercado, de acordo com uma metodologia rigorosa.

Marina Brás destaca que “a Frutóbidos tem procurado distinguir-se no mercado, apostando em valores como rigor, qualidade e inovação”. “Esta estratégia tem contribuído para um reconhecimento público dos nossos produtos, que estão a merecer distinções consecutivas por entidades especializadas e independentes, sendo o prémio Cinco Estrelas o mais recente”, concluiu.

Recorde-se que o Prémio Cinco Estrelas é aberto a todos os produtos e serviços disponíveis no mercado nacional, destinados a consumidores ou a profissionais, independentemente da sua data de lançamento no mercado.

Trata-se uma certificação baseada na metodologia mais completa, rigorosa e flexível do mercado, a qual resulta da avaliação que é feita por consumidores finais ou por profissionais, em três situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.

Os testes são conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, que os desenvolvem segundo a metodologia SPICI, mediante as necessidades específicas de cada segmento de consumo do Produto, ou Serviço candidato.

Press Release (pdf)

Pontos de Interesse

Óbidos perde com o novo campeão distrital

O AC Marinhense, ao vencer, por 0-2, neste domingo, dia 21 de Maio, a equipa da AE Óbidos, no Estádio Municipal de Óbidos, tornou-se no novo campeão distrital. Era uma partida que se previa muito interessante, entre duas formações com objetivos diferentes. O...

Olho Marinho ganha e Gaeirense perde

A jogar no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Ladoeiro, o Olho Marinho futsal defrontou o Ladoeiro, último classificado do campeonato Nacional da 2ª Divisão, série D. E, como era previsível, venceu por 4-1. Foi a primeira vitória da época para a equipa do concelho...