Violência doméstica e de género em debate em Aljustrel
CPCJ
A CPCJ-Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aljustrel, em estreita articulação com a Câmara Municipal e o Gabinete VERA -Vítimas Em Rede de Apoio, vai dinamizar uma sessão pública subordinada à problemática da violência doméstica e de género, que terá lugar esta quarta-feira, dia 15, Dia Internacional da Família, às 21 horas, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.
Para dar início a esta iniciativa, será inaugurada a exposição “AQUI MORREU UMA MULHER”, da autoria dos jornalistas Teresa Campos e José Carlos Carvalho, da Revista Visão, que seguidamente participarão num debate público, que contará também com a presença de Marina Brito, coordenadora do Gabinete VERA, e de Maria Rodrigues, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Aljustrel.
A violência doméstica e de género é uma das problemáticas mais sinalizadas à CPCJ de Aljustrel. Assim, pretende esta Comissão, de acordo com o previsto no seu Plano de Ação para 2019, ajudar a sensibilizar cada vez mais a comunidade aljustrelense para este flagelo que quase, diariamente, assola o país, sendo notícia em todos os meios de comunicação e redes sociais.
A exposição estará patente ao público de 15 a 22 de maio, exceto nos dias 17, 19 e 20.