Depoisda estreia em 2016, a iniciativa Women Techmakers, um movimento mundial lançadopela Google, regressa ao Porto para uma segunda edição a 18 de março. Destavez, para juntar mães e filhos.
A iniciativa temcomo propósito mostrar o talento das mulheres na tecnologia e apoiá-las atravésde recursos que permitam uma maior visibilidade e inovação.
A edição deste ano é coorganizadapelo Google Developer Group Porto e conta com o apoio da Câmara do Porto, estando marcada para o Edifício Central do UPTEC -Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
Entre outros, a agenda do eventoinclui workshops de introdução à robótica e à programação para crianças dos 7aos 12 anos acompanhadas pelas suas mães.
Catarina Simões, fundadora daLast2Ticket, empresa parceira da iniciativa e uma das startups da cidade doPorto, resume o que se pode esperar desta Women Techmakers:”Nesta edição, queremos sobretudo proporcionar momentosdivertidos trazendo a componente tecnológica para as brincadeiras em família.Sabemos que o tema não é explorado e, por isso, o evento é uma excelenteoportunidade de as crianças aprenderem a programar um robô ou a viverem umaexperiência de realidade virtual.”
Para além de programação erobótica, será também possível saber mais sobre temas como IoT, sensorestecnológicos, análise de intelligent data e interação entre pessoas e máquinas.A entrada no evento é gratuita e os bilhetes podem ser reservados aqui.