Select Page

Aljustrel

ALJUSTREL, TERRA VIVA

Pela nossa forte tradição mineira, mas também pela nossa agricultura, património natural e edificado e principalmente pelo carácter das nossas gentes, habituadas a trabalhar com afinco e a receber com amizade, Aljustrel é hoje um concelho de referência a nível regional e de reconhecida notoriedade a nível nacional.

As nossas infraestruturas urbanas, a qualidade dos equipamentos com vocação cultural, desportiva e de lazer, as infraestruturas e equipamentos de apoio ao desenvolvimento económico e social, contribuem sobremaneira para a qualidade de vida dos nossos habitantes e para seduzir os nossos visitantes.

No entanto, ambicionamos a um concelho ainda mais moderno e próspero. Por isso, apostamos numa indústria extrativa mais sustentável, que crie mais emprego e riqueza.
Ambicionamos ao desenvolvimento de uma agricultura mais sofisticada, que saiba tirar partido das novas tecnologias e do recente alargamento das áreas de regadio no nosso concelho proporcionado pela ligação da Barragem do Roxo à Albufeira de Alqueva.
Apostamos também na potenciação da atividade turística alicerçada no nosso ímpar património natural e edificado, com forte destaque para a rentabilização do riquíssimo e peculiar património mineiro de Aljustrel.
“Aljustrel, Terra Viva” não é apenas um slogan. Acreditamos que é uma maneira de estar na vida, olhando para o futuro com determinação e confiança nas potencialidades do nosso concelho.

Veja o vídeo promocional

Contactos

morada Avenida 1º Maio, 7600-010 Aljustrel

Pontos de Interesse

Oficinas de Formação e Animação Cultural

O espaço Oficinas é uma estrutura municipal cuja atividade se rege pelo princípio: dar oportunidades – criar necessidades. Isto significa que as iniciativas e a programação a implementar terão como linhas orientadoras as seguintes: Promover iniciativas de carácter...

Centro de Saúde

HORÁRIO DO CENTRO DE SAÚDE: de 2ª a 6ª feira: 08h00 – 20h00 sábados, domingos e feriados: 08h00 – 14h00

Fontanário de Alonso Gomes

Chafariz mandado construir a 15 de Julho de 1880 por Alonso Gomes, de traça neoclássica, é pintado em tons de branco e azul, cores que continuam a sobressair na arquitetura alentejana. Alonso Gomes, filho de exilados espanhóis, nasceu em Mértola em 1819 e destacou-se...