Select Page

Biblioteca Municipal

Inaugurada a 8 de Dezembro de 1997 a Biblioteca Municipal de Aljustrel integra a Rede de Bibliotecas de Leitura Pública, é um espaço moderno, vivo e funcional, que procura reunir, organizar, tratar e difundir a informação nos diversos suportes disponíveis.

MISSÃO
Promover o acesso à informação, à cultura e ao lazer, a todos os utilizadores, sem exceção, com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos informados e conscientes.

OBJECTIVOS
Educação – fomentar a cooperação com as escolas do concelho, programar atividades que visam promover o livro e a leitura, possibilitar aos munícipes os meios necessários para a autoformação e desenvolver competências na área das Novas Tecnologias de Informação.
Cultura – ser um polo de animação cultural, de modo a proporcionar aos munícipes a fruição de diversas manifestações culturais, por forma a torná-los mais intervenientes na sociedade.
Informação – contribuir para a democratização do acesso à informação independentemente do formato em que esta se apresente – livros, vídeos, cd’s, dvd’s, cdrom’s e periódicos, no respeito pela diversidade de opiniões e pontos de vista.
Lazer – oferecer, e incentivar os utilizadores, diversas atividades que lhes permita ocupar os tempos livres de uma forma agradável, tais como ateliês de expressão plástica.

Contactos

morada Largo da Biblioteca, 7600-010 Aljustrel

Pontos de Interesse

Café / Restaurante – A Praça

ESPECIALIDADES: Lombinhos com camarão e amêijoa, polvo à lagareiro e polvo assado no forno. CAPACIDADE: 71 pessoas SALA CLIMATIZADA: Sim PAGAMENTO COM MB: Não CARTÃO CRÉDITO: Não ACESSIBILIDADE REDUZIDA: SALA: Sim / WC:...

Igreja Matriz (Nossa Senhora dos Remédios)

A primeira notícia conhecida data de 1318 e menciona a existência de uma capela de Stª Maria, próxima do castelo e que, nesta data, estaria em ruinas. Poderá corresponder a uma antiga mesquita muçulmana, danificada durante o processo de reconquista e que terá sido...

Igreja da Misericórdia

A Igreja da Misericórdia ergue-se na praça 1º de Julho e foi construída em 1570, conforme inscrição que encima o seu portal principal, acompanhada por dois brasões que representam as chagas de Cristo e um leão rompante. Originalmente, o templo teria outra orientação,...