Centro Cultural de Rio Tinto – Condomínio das Artes
O Centro Cultural de Rio Tinto – Condomínio das Artes insere-se num edifício mais vasto (O Centro Cultural de Rio Tinto) com a assinatura do Arquitecto Luís Miranda e inaugurado em 1991, sendo constituído por duas valências: A Galeria de Exposições e o Auditório.
A Galeria de Exposições do CCRT-CA é uma sala e antecâmara de dimensões amplas e com excelente exposição solar e iluminação artificial. Renovada em 2016 tem sido palco de uma sólida programação por onde já passaram nos anos mais recentes Souto Moura, Pólen, Idalina Dionísio, Pedro Rocha Nogueira, Manuel Araújo, António Bessa, Paula Picueta e Silvana Violante, com exposições nas mais diversas áreas que vão da Fotografia, Arquitectura, Escultura ou Pintura.
O Auditório do CCRT-CA é um espaço de pequena dimensão, com 100 lugares sentados. Desafogado e acolhedor é um espaço equipado com sistema de som e ideal onde decorram eventos com características mais intimistas, como concertos, saraus, palestras, conferências e lançamentos de livros.