Select Page

Grande Hotel do Porto

Palco da nobreza e aristocracia mundiais, refúgio de espiões, políticos e exilados, cenário privilegiado de artistas, boémios e intelectuais, o Grande Hotel do Porto é um hotel de charme que mantém o encanto dramático do fin de siècle oitocentista harmoniosamente conjugado com modernidade, conforto e design intemporal.

Localizado no centro histórico da cidade, em plena Rua de Santa Catarina, a dois passos de lojas, serviços, teatros e monumentos, o Grande Hotel do Porto dispõe de 94 quartos, recentemente modernizados e devidamente equipados para seu maior conforto.

Para tornar a sua estadia mais completa, dispomos ainda de restaurante, bar, salas para banquetes e reuniões, garagem, um espaço de fitness e bem-estar e um terraço com vista sobre a cidade.

O hotel possui 94 quartos no total sendo que 8 são suites, todos não fumadores. Um dos quartos standard do hotel está especialmente adaptado para clientes com deficiências motoras.

A decoração dos quartos segue uma tendência do design contemporâneo de linhas simples e intemporais. Em alguns quartos, podemos encontrar peças originais de arquitectos portugueses, como é o caso dos candeeiros de Souto Moura e de Siza Vieira, e nas paredes, podemos apreciar os trabalhos de duas fotógrafas portuenses, Graça Sarsfield e Rita Burmester.

Contactos

morada Rua de Santa Catarina, 197 4000-450 Porto

Pontos de Interesse

Mercado do Bulhão

O Mercado do Bolhão é o mercado mais emblemático da cidade e foi classificado como imóvel de interesse público em 2006. Remonta a 1850, com uma estrutura singular e dois pisos, caracterizando-se pela monumentalidade própria da arquitectura neoclássica. Exteriormente,...

Castelo do Queijo

O Forte de São Francisco Xavier situa-se a freguesia de Nevogilde, no concelho e distrito do Porto, em Portugal. Em posição dominante sobre o oceano Atlântico e a pouca distância da foz do rio Douro, é também conhecido como Castelo do Queijo por, segundo a tradição,...

Casa de Almeida Garrett

Edifício setecentista, característico da reforma urbanística dos Almadas, onde nasceu João Baptista de Almeida Garrett, a 4 de fevereiro de 1799, e onde viveu até 1804. A meio do primeiro andar foi colocado, pela Câmara...