Select Page

Igreja de São Domingos

Igreja da Ordem Dominicana, fundada no século XIII, objeto de sucessivas reformas, a última das quais em 1748, data em que Frederico Ludovice refez a capela-mor, sendo esta a única zona do templo a subsistir ao terramoto de 1755.

Reconstruída por Manuel Caetano de Sousa, aproveitando o portal e a sacada sobrejacente do Paço da Ribeira, o seu interior foi novamente destruído por um incêndio em 1954. Posteriormente foi recuperada e reaberta ao culto.

Monumento Nacional, é uma igreja barroca com alguns traços maneiristas, de nave única em cruz latina, transepto saliente, capela-mor retangular, cripta circular, claustro e sacristia, cujo exterior se caracteriza pela simplicidade de linhas e o interior por uma riqueza eclética, onde ainda se destacam as suas colunas gigantes, a policromia dos mármores e a azulejaria.

Transportes:

Autocarros: 207, 711, 732, 736, 746, 759, 783. 

Metro: Rossio (Linha Verde). 

 

Source: CM Lisboa. 

Contactos

morada Largo São Domingos, 1150-320 Lisboa

Pontos de Interesse

Rossio

Mais conhecida por Rossio, a Praça Dom Pedro IV é a praça que marca o centro da cidade. Tem uma bela calçada portuguesa, que foi reproduzida em várias partes de Portugal, no Rio de Janeiro e em Macau, e é muito movimentada a qualquer hora do dia.

Jardim da Alameda Dom Afonso Henriques

A Alameda Dom Afonso Henriques cruza a Avenida Almirante Reis, implantada segundo um eixo que se desenvolve entre o edifício principal do Instituto Superior Técnico e a monumental Fonte Luminosa. Possui um grande relvado que permite, na sua área...

Palácio dos Duques de Lafões ou do Grilo

Construído em 1760 por D. João Mascarenhas da Silva, segundo Duque de Lafões, ergue-se no Beato, em terrenos do Convento de São Bento de Xabregas. O palácio,de gosto setecentista, localiza-se no interior de uma quinta arborizada,cortada a Norte pela linha do...