Mandada construir por Amadeu Vilar dentro de um gosto eclético, possui as características da “casa portuguesa” de anos 20, tendo sido enriquecida por painéis de azulejos azuis e brancos da fábrica Aleluia de Aveiro. De planta longitudinal é composta por vários corpos articulados, de dominante horizontal, quebrada pelo verticalismo da torre que encerra no alçado norte. Pertenceu posteriormente ao industrial Luís Soares. Foi readaptada em 1989, tendo sofrido melhorias e acrescentos em 2005.
A Vila Beatriz possui um parque emblemático que inclui uma área de jardim com espécies arbóreas variadas e interessantes, bem como uma área relvada com árvores e um parque infantil. No edifício principal do parque funcionam os serviços do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e do Pólo de Leitura de Ermesinde.
Pontos de Interesse na proximidade: Fábrica Têxtil de Sá, Convento da Formiga e Igreja da Nossa Senhora do Bom Despacho e da Mão Poderosa, Forum Cultural de Ermesinde/ Antiga Fábrica da Telha.
Recent Comments