Select Page

Lago, coleção de plantas e balcão panorâmico

Neste agradável recanto do Jardim pode contemplar as diversas espécies de diferentes famílias botânicas que apresentam belas flores e folhagem coloridas.

É uma oportunidade para observar e registar algumas fotos:

  • Dos nenúfares (Nymphae sp.) dos jacintos-de-água (Eichhornia crassipes), dos cardeais (Hibiscus rosa-sinensis) e de muitas flores de estação.
  • Da vista panorâmica sobre a Baía da Funchal, diferentes áreas do Jardim e a emblemática Casa de Santana – casa de colmo típica de um dos Concelhos do Norte da ilha da Madeira, Concelho de Santana.
  • De algumas plantas curiosas como a árvore-das-salsichas (Kigelia africana), a pequena margarida africana (Osteospermum fruticosum), diversas trepadeiras, as camélias (Camellia japonica), rododendros (Rhododendron sp.).

A presença de pequenas aves, neste Jardim, é uma realidade, pelo que poderá ter oportunidade de observar o melro-preto (Turdus merula), o papinho (Erithacus rubecula) e a toutinegra (Sylvia atricapila).

Pontos de Interesse

Jardim Botânico da Madeira

O Jardim Botânico da Madeira – Eng.º Rui Vieira é instituição científica que abriu ao público a 30 de abril de 1960. É um jardim público, propriedade do Governo Regional da Madeira, com uma área ajardinada de cerca de 5 hectares, onde pode encontrar coleções de...

PR9 B15 – Ligação ao Caldeirão do Inferno

VOCÊ ESTÁ AO PK 6+ 549 JÁ PERCORREU 6,5 km FALTAM 0,1 km PARA O CALDEIRÃO VERDE  Para chegar ao Caldeirão Verde terá que virar à esquerda e subir aproximadamente cem metros pelo percurso paralelo ao do ribeiro. Se optar por seguir em frente, terá pela frente 2,7 km...

Sé Catedral do Funchal

A Sé do Funchal foi mandada construir em finais do seculo XV (1493), por D. Manuel I. Os arquitetos foram Pêro Anes e Gil Enes, em estilo Manuelino (gótico final) e ficou concluída em 1514. Em 1508, o Funchal foi elevado à categoria de cidade e nessa época já se...