Select Page

Largo do Ambiente

O Largo do Ambiente é composto por duas rotundas, uma praça central e um parque de estacionamento subterrâneo. A rotunda superior tem 2.100 metros quadrados, a praça central 4.700 e a rotunda inferior 2.140, perfazendo um total de 8.940 metros quadrados.

Nas três partes que compõem o largo, foram construídas plataformas pontuadas com mobiliário urbano em forma de bancos circulares, que oferecerão 21 lugares de contemplação da paisagem circundante, sob a sombra de árvores plantadas ao centro de cada banco.

Existem seis tipos de luzes que acentuam a vegetação plantada em canteiros, árvores, postes decorativos e pinázios em granito.

Nos arranjos paisagísticos foram utilizadas espécies de árvores como “Washingtonis Filifera” (palmeira de leque), “Delonix Regia” (acácia rubra), “Albizia Jullbrissin” (mimosa) e a “Ficcus Rubiginosa” (figueira), todas elas espécies muito experimentadas nos arruamentos luandenses.

Abaixo da cota da praça encontra-se o parque de estacionamento, composto por cinco pisos, com uma capacidade total de 525 vagas para automóveis, 11 das quais são reservadas para pessoas portadoras de deficiência física, e 33 lugares para o parqueamento de motociclos.

O parque está dotado de um sistema de Gestão Técnica Centralizada, vídeo vigilância (o CCTV) e com um sistema de combate a incêndios.

Contactos

morada Largo do Ambiente, Luanda

Pontos de Interesse

Fortaleza de São Miguel de Luanda

A “Fortaleza de São Miguel” localiza-se no morro da Fortaleza (antigo monte de São Paulo), nas proximidades da ponte da ilha de Luanda, na comuna e município de Ingombota, cidade e província de Luanda, em Angola. Além de...

Pastelaria Nilo

Uma das redes de pastelarias mais conhecidas em Luanda. Com vários estabelecimentos é recomendada pelos seus bolos, pães e bebidas.  Café de estilo europeu. Pré-pagamento.  Encerra aos...

Memorial Dr. António Agostinho Neto

Após o falecimento do Dr. António Agostinho Neto, ocorrido a 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, o Governo da República de Angola na década de 80, encomendou ao Instituto de...