Select Page

Miradouro da Rocha de Conde de Óbidos

Este miradouro, enquadrado por um conjunto de edifícios harmoniosos, nomeadamente o Museu Nacional de Arte Antiga e o Palácio Óbidos-Sabugal (atual Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa), localiza-se no Jardim 9 de Abril, também conhecido por Jardim das Albertas ou da Rocha do Conde de Óbidos, um pequeno espaço verde pontuado por espécies arbóreas distintas e por uma peça escultórica em homenagem ao fundador da Cruz Vermelha Portuguesa, José António Marques.

A partir deste local, sobranceiro à Avenida 24 de Julho, podemos desfrutar de uma vista panorâmica sobre o Tejo, assim como observar a azáfama no Cais da Rocha do Conde de Óbidos. Duas magníficas escadarias permitem o acesso à Avenida 24 de Julho, mesmo à beira do cais.

Transportes: 

Autocarros: 713, 714, 727, 728, 732, 738.

Elétrico: 15E, 25E.

 

Source: Câmara Municipal de Lisboa

Contactos

morada Travessa do Olival a Santos 18, 1200-736 Lisboa

Pontos de Interesse
Miradouros de Lisboa
Lisboa, cidade de várias colinas, expande-se pelas encostas até à frente ribeirinha ao longo do Tejo, oferecendo excelentes vistas a partir de miradouros existentes em pontos altos ou em terraços de monumentos.

IPO – Instituto Português de Oncologia

Em Vias de Classificação como Monumento de Interesse Público, este edifício do arquiteto Carlos João Chambers Ramos, projetado em 1927 e inaugurado em 1933, fazia parte de todo um conjunto de edifícios hospitalares que o mesmo...

Casa Nostra

O Casanostra abriu as suas portas em Abril de 1986, no emblemático Bairro Alto, entre a Rua da Atalaia e a Rua da Rosa. Este projeto da italiana Maria Paola Porru nasceu da vontade de dar a conhecer a cozinha da sua infância, atendendo à sua permanência em Portugal. O...